Em semana de ‘para o jogo e segue o jogo’, Oeste Barueri invicto e Audax pipocando

Esportes Márcio Silvio

As duas equipes da região com números bem distintos nas três rodadas iniciais da Série A2 do Campeonato Paulista. Quem surpreende mesmo é o Oeste Barueri que vem de dois rebaixamentos simultâneos – caiu do Paulistão e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Diante disso, ninguém arriscava apostar no Rubrão. Acontece que a diretoria mexeu geral no time, o técnico Roberto Cavalo monta um elenco misturando veteranos com moçada e o resultado está aí, três jogos e três vitórias. Já o vizinho Audax, famoso pela estrutura tipo clube grande, tem como melhor resultado um empate.

Na estreia da A2 em 27 passado, o Oeste visitou o EC São Bernardo e meteu 2 a 0; na segunda rodada, confronto direto contra o vizinho, dérbi regional na Arena Barueri e que a casa levou por 2 a 1. E anteontem pela terceira rodada, virada sobre o Taubaté pelo mesmo placar, também em casa.

O time de Osasco estreou sem gols com o Juventus; após tomar pau do Oeste na rodada seguinte, recebeu o Red Bull Bragantino na quarta-feira e engoliu 1 a 0 no Rochdalão. Portanto, dos nove pontos disputados o Audax belicou unzinho apenas contra oito perdidos. Quanto ao Rubrão, beleza pura com cem por cento de aproveitamento e saldo de seis gols contra dois.

Série A2 à parte, semana de muita polêmica envolvendo o futebol no Brasil. Por causa da pandemia, o Ministério Público quer o fim das competições em São Paulo; em alçada mais acima, também ronda a Confederação Brasileira de Futebol.

Tanto que as duas entidades já se manifestaram contra a recomendação do MP e, no mais, a grande maioria dos clubes não quer paralisação. Então, nesses dias de ‘para o jogo e segue o jogo’, a A2 mostra o Oeste Barueri invicto e o Audax pipocando; e também manda a agenda do fim de semana’. Amigo leitor, quanto a isso, até o fechamento desta matéria a ordem do futebol era pelo ‘segue o jogo’.

O governo do Estado proibiu realização de campeonatos esportivos entre 15 e 30 de março. Todas as divisões serão paralisadas por 15 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *