O deputado estadual Emidio de Souza enviou requerimento de informação ao governador, Tarcísio de Freitas, cobrando esclarecimentos sobre a não adesão do Governo de São Paulo ao PAC do Governo Federal que previa a liberação de recursos para a construção de 54 CEUs, um deles pleiteado para a cidade de Osasco.
Reportagem do jornal Folha de S.Paulo do dia 17 revelou que o Governo Tarcísio não inscreveu municípios do Estado no Novo PAC que previa recursos para a construção de 54 espaços culturais. Ao menos 94 cidades tinham enviado a documentação exigida e foram surpreendidas com a recusa.
No documento enviado, o deputado questiona os motivos e quais as justificativas que levaram o governo a recusar os recursos. O requerimento do parlamentar ainda questiona a previsão de compensação aos 94 municípios que apresentaram os documentos necessários para se inscrever no programa e pede a íntegra de todos os processos administrativos do Estado com relação ao PAC.
“O prejuízo para a área cultural é grande, já que São Paulo perderá uma oportunidade única de ampliar a rede de equipamentos culturais no território do estado”, argumenta Emidio.