Após o cancelamento por dois anos seguidos em razão da pandemia de covid-19, o palco do Centro de Eventos Pedro Bortolosso, no Km 18 (Avenida Visconde de Nova Granada, 513), voltou a receber na sexta-feira, 1/7, o concurso Miss e Mister Melhor Idade, do qual participam pessoas com idade mínima de 60 anos moradoras de Osasco.
Os vencedores são: Maria Glória de Toledo Oliveira (Miss Melhor Idade); Hermenegildo Cordeiro Marques (Mister); Cecília das Graças Moraes (Miss Simpatia); Dejair Furlanetti Martins (Mister Simpatia); Damaris Adão Borba (Miss Elegância); e Luiz Roberto de Souza Coelho (Mister Elegância). Os quesitos do concurso foram julgados por 11 jurados.
Inscreveram-se para o concurso 92 mulheres e 16 homens. A candidata mais nova, Selma Monteiro de Almeida, tem 60 anos, e a mais velha, Verônica de Melo Martins, 82. Entre os candidatos, Renato Alves dos Santos, 86, era o mais velho, e Claudionor dos Santos, 62, o mais novo.
O prefeito Rogério Lins, secretários municipais, vereadores e familiares dos candidatos participaram da festa, animada ao som do Trio Los Angeles, que fez sucesso nos anos 1980. Esta é a 10ª edição do concurso.
“É com muita alegria que nos encontramos novamente nesse espaço, que volta a receber o concurso após dois anos, por causa da pandemia. Fico feliz de vê-los novamente participando dessa festa. Vocês são motivo de orgulho e exemplo de disposição e vitalidade para todos nós”, disse o prefeito, que em seguida lembrou que, além do Centro de Eventos, outros equipamentos culturais da cidade também passam por reforma, entre eles o Teatro Municipal Glória Giglio e o Espaço Grande Otelo.
O campeão da última edição (anterior à pandemia), em 2019, Mário Costa Serafim, 81 anos, prestigiou a festa e, emocionado, resumiu com a seguinte frase a volta do evento. “É uma alegria imensa. Agradeço a Deus pelo dom da vida, por ter sobrevivido a essa pandemia. Ano passado tive que implantar um marca-passo e cirurgia para quatro pontes de safena”.
Apesar dos contratempos, Serafim não perde o bom humor. “Foi uma retífica completa”, brincou o aposentado, que em 2018 foi campeão da dança de salão dos Jogos da Melhor Idade. Em 2017 ele já havia sido campeão do Mister Melhor Idade de Osasco.
Pela primeira vez que fui a um evento de Osasco…
Olha decepcionada…aff um vrrda6show de horror,…
O som sem equilíbrio, o apresentador horrível ao tem comando ,músicas que mal dava para entender, gente u.a verdadeira zona …..Desculpe é ZERO .
Dinheiro mal empregado…antes o prefeito mandasse limpar esse corrego da Maria Campos que está um verdadeiro caos.