Entre a Copa do Mundo e o caos do calendário a Copinha assume o jogo

Capa Esportes

O tão esperado ano da Copa do Mundo de futebol chegou! No próximo mês de junho começará a disputa pelo troféu esportivo mais cobiçado do planeta. Mas, até lá, muita bola ainda vai rolar pelos gramados, para o deleite de todas as torcidas.

Tradicionalmente, a temporada brasileira se inicia com a deliciosa Copa São Paulo de Futebol Júnior, organizada pela Federação Paulista, como parte das celebrações de aniversário da maior cidade da América Latina.

Mesmo sem oferecer nível técnico primoroso – até porque reúne atletas e treinadores ainda em processo de formação – a “Copinha” estabeleceu-se como um importante patrimônio da cultura futebolística nacional, tanto por revelar novos talentos como por apresentar ao país muitos clubes desconhecidos do grande público.

Além disso, por ter conquistado enorme poder de mobilizar paixões e interesses midiáticos e financeiros, a Copa São Paulo passou a pautar decisivamente os investimentos dos clubes em suas categorias de base, induzindo o processo de aprimoramento do próprio futebol brasileiro.

A importância da Copinha para os clubes brasileiros sempre foi grande, mas esse ano será ainda mais. Uma mudança radical no calendário do futebol nacional em 2026 devido a Copa e a insensatez dos mandatários futebolísticos simplesmente encavalou os campeonatos. Para se ter uma ideia só em janeiro teremos além da tradicional Copa São Paulo, o Campeonato Paulista e os demais regionais e o inicio do Brasileiro. A pergunta que fica é quem tem elenco para encarar essa maratona de jogos sem uma pré temporada adequada?

Por isso a Copa São Paulo acaba ganhando uma atenção especial, pois muitos jogadores dessa categoria deverão ser integrados aos times principais. E aqueles que se destacarem em outros times menores poderão ser contratados. A oportunidade ta ai.

E para dar inicio a esse ano que promete muita bola rolando, nós decidimos criar times competitivos com jogadores históricos que jogaram a Copa São Paulo.

Time do Junior
Rogério Ceni, Edevaldo, Alexandre Torres, Júnior Baiano e Polozzi; Falcão, Raí, Djalminha e Dener; Lucas Moura e Endrick – Tecnico: Guto Ferreira

Time do Lub
Ceni, Cafu, Junior Baiano, Edinho, Felipe, Falcão, Djalminha, Raí, Dener, Estevão e Casagrande – Tecnico: Guto Ferreira

Time do Frassini
Cassio, Cafu, Marquinhos, Jr Baiano, Andre Luis. Cesar Sampaio, Casemiro, Amoroso, Rai, Dener e Luizão – Tecnico: Guto Ferreira

E você querido leitor, tem uma seleção da Copinha boa pra montar pra gente? Manda aqui nos comentários!
Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *