Escola de Osasco recebe medalha de ouro em projeto voltado ao meio ambiente

Cidades

Aconteceu na última quarta-feira, 9, a escolha dos melhores projetos do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, uma parceria da Secretaria de Educação de Osasco com a empresa siderúrgica produtora de aço. O projeto foi realizado por todas as escolas municipais de Osasco, com o intuito de conscientização para a preservação do meio ambiente.
Todos os anos o Prêmio ArcelorMittal de meio ambiente seleciona os melhores projetos para concorrerem às premiações em medalhas de bronze, prata e ouro.
Desta vez a EMEF Pastor Josias Baptista se destacou, ficando em primeiro lugar na categoria de 4° e 5° anos com o tema: Água – Economizar para não faltar, realizado por alunos do 4° ano da Professora Helen Lopes.
Na primeira etapa do projeto os alunos adquiriram conhecimentos sobre a água no planeta terra e entenderam a importância da economia, em seguida eles percorreram as dependências da escola para identificar pontos de desperdício, o resultado foi que eles encontraram muita vazão de água através das torneiras e logo encontraram uma solução junto à equipe escolar.
Além do âmbito escolar o projeto foi levado às casas dos alunos, que incentivaram seus pais a também realizar a economia de água em seus costumes diários. “Como professora me sinto privilegiada em acompanhar o desenvolvimento do projeto e ver o quanto os alunos se envolveram na questão da importância de economizar a água, levando as informações e atitudes para suas casas”, conta Helen.
Os projetos foram apresentados para professores da Universidade de São Paulo, que ao final escolheram os melhores, que foram premiados com medalhas de ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *