Inúmeras reportagens já mostraram: carros parados durante a quarentena podem apresentar problemas. E, depois desse período, as oficinas tenderão a ficar mais cheias – o que necessitará de mão de obra especializada. Na contramão, a crise brasileira infelizmente gerará o desemprego e mais pessoas precisarão de qualificação para conseguir as vagas que surgirão ou para empreender. Unindo esses dois fatores, a Escola do Mecânico, que oferece ensino profissionalizante qualificado nas áreas de mecânica automotiva, de motocicleta e caminhões, criou um curso para homens e mulheres, de todas as idades, que desejam ingressar no ramo: é o Vivendo de Mecânica – Primeiro Módulo.
Com conteúdo 100% EAD, o Vivendo de Mecânica – Primeiro Módulo pode ser realizado onde o aluno estiver, bastando estar conectado à internet. Ele ensina dois serviços básicos: instalação de película automotiva (o famoso insulfilme para os vidros) e diagnóstico e reparo de falhas elétricas básicas, aquelas mais comuns. “A ideia desse curso é fazer com que o (a) novo (a) profissional consiga rapidamente iniciar sua carreira na mecânica, gerando renda imediata. Ele (a) pode conseguir emprego ou ser freelancer, trabalhando em casa ou oferecendo seus serviços a terceiros”, comenta Sandra Nalli, fundadora da Escola do Mecânico.
Ela conta que esse curso foi desenvolvido para ajudar quem precisa começar a trabalhar de uma forma rápida, em casa. Por isso mesmo, a rede Escola do Mecânico, que tem 30 escolas em São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, doará 300 bolsas de estudo, 100% EAD, a alunos que não tiverem condições de arcar com o valor do curso Vivendo de Mecânica – Primeiro Módulo. “Foi a forma que encontramos de continuar no propósito que sempre tivemos, que é gerar emprego e renda aos nossos alunos”, enfatiza.
Como funcionarão as doações
Qualquer pessoa maior de 16 anos pode se candidatar a uma bolsa, acessando o seguinte link: https://materiais.escoladomecanico.com.br/movendovidas. Os candidatos contarão suas histórias, que passarão por um comitê interno da Escola do Mecânico e serão avaliadas pelo critério de necessidade. “A ideia é eleger pessoas que não possam pagar pelo curso presencial, que realmente precisem da bolsa e queiram estudar. E é contando suas histórias que elas concorrerão às bolsas”, informa Sandra.
Os candidatos à bolsa serão avaliados pela direção da Escola do Mecânico a partir de um questionário, que será respondido no ato da inscrição. Serão escolhidos os alunos que desejam a qualificação, mas que não conseguem pagar por ela neste momento. A Escola do Mecânico não levará em conta indicações de alunos ou funcionários e nem privilegiará pessoas por quaisquer outros critérios. “Manteremos as doações até quando houver bolsas disponíveis. Como o curso é EAD, podem participar pessoas de todo o Brasil”, diz Sandra Nalli.
São 300 bolsas de estudo garantidas, para pessoas de todo o Brasil. Além delas, a cada nova matrícula pagante realizada em curso presencial ou semipresencial em uma das 38 Escola do Mecânico gerará outra bolsa, no Vivendo de Mecânica, EAD.
Serviço
A Escola do Mecânico de Osasco fica na Av. Maria Campos, 324 – Centro. Os telefones são: (11) 4286-0029 e (11) 97797-0029. www.escoladomecanico.com.br