A deputada federal Bruna Furlan (PSDB) que nestas eleições candidatou-se a deputada estadual, foi a mais votada da região sendo eleita com 195.436 votos.
O prefeito Rogério Lins, que foi o maior cabo eleitoral do então candidato Gerson Pessoa (Podemos), que na primeira eleição de sua vida foi eleito a deputado estadual com uma votação espetacular, 143.704 votos e destes 110.081 foram dados em Osasco. Outro vencedor nas eleições foi o prefeito Rubens Furlan, cabo eleitoral de sua filha a deputada federal Bruna Furlan que foi eleita com 195.436 votos e destes 73.219 apenas em sua cidade.
Presidente na região
Nas cidades que fazem parte do CIOESTE – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, nas eleições de primeiro turno o candidato Lula (PT) foi o mais votado em Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira, Itapevi, Pirapora do Bom Jesus, Cotia e Cajamar. Já o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro em votação de Santana de Parnaíba, Vargem Grande Paulista, Araçariguama e São Roque
Governador na região
Quanto aos votos para governador nas cidades que fazem parte do CIOESTE estes foram os resultados. Fernando Haddad (PT) foi o mais votado em Osasco, Carapicuiba, Jandira, Itapevi e Cotia. Tarcísio (Republicanos) foi o mais votado em Barueri, Vargem Grande Paulista, Cajamar, Araçariguama e São Roque. Elvis Cezar (PDT), ex-prefeito de Santana de Parnaíba foi mais votado em sua cidade e em Pirapora do Bom Jesus e na vizinha Cajamar ficou em terceiro à frente do governador Rodrigo Garcia (PSDB).
Ave, Cezar!
Elvis Cezar (PDT) não teve sucesso em sua empreitada como candidato a governador de São Paulo, ficando em quinto lugar entre os demais candidatos com 281.712 votos. Seu pai, Marmo Cezar (PDT) não conseguiu a reeleição mas sendo bem votado, 63.906 votos. O irmão de Elvis, Wesley Cezar foi candidato a deputado federal e com 41.054 votos não foi eleito. Família unida e que permanece unida em todos os momentos.
Ganhou mas não levou (Sub judice)
O empresário Pablo Marçal (PROS) morador de Alphaville tentou candidatura a presidente da República. Por questões ligadas à agremiação política acabou deixando a candidatura e se candidatou a deputado federal. Recebeu uma grande votação, 243.037 votos, porém sua candidatura foi indeferida pela Justiça Eleitoral.
Quem mais perdeu?
Os Institutos de Pesquisas e o PSDB que há quase 30 anos governou o estado mais desenvolvido do país e nestas eleições não conseguiu nem ir ao segundo turno com o seu candidato, o governador Rodrigo Garcia. Outra candidata do PSDB que sai com um número bem abaixo do esperado é Joice Hasselmann, em 2018 ela teve 1.078.666 votos pelo PL, na eleição de 2022 pelos tucanos, Joice teve apenas 13679 votos.