O direito consta em acordo firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Apart Hotéis, Motéis, Flats, Pensões, Hospedarias, Pousadas, Restaurantes, Churrascarias, Cantinas, Pizzarias, Bares, Lanchonetes e Sorveterias (Sinthoresp) e o McDonald’s, homologado em março pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP). Ao todo, são trabalhadores de mais de 30 cidades no Estado de São Paulo.
Os valores podem chegar a R$ 1,8 mil por ex-empregado. O cálculo será conforme o tempo que o colaborador permaneceu na rede de fast food. Serão contemplados os ex-funcionários da base do Sinthoresp.
Segundo o presidente do Sindicato, Francisco Calasans Lacerda, o acordo deve beneficiar cerca de 7 mil ex-trabalhadores do McDonald’s.
“Nosso Sindicato acredita que o diálogo franco entre as partes sempre pode trazer ganhos e melhorar as relações de trabalho”, destacou Lacerda. Empregados atuais também já recebem PPR em condições mais vantajosas.
Quem se enquadra no perfil citado deve procurar o Sinthoresp, na rua Cruzeiro, 442, Barra Funda, Capital, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Dúvidas podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (11) 97282.3025 (apenas para mensagens) ou pelo e-mail acordoppr@sinthoresp.org.br.