Exemplo a ser seguido

Capa Colunistas Sem Mordaça

Kigali, capital de Ruanda, na África, é uma das cidades mais limpas do mundo, motivado por muito verde, arborização, proibição de sacolas plásticas, multa equivalente a 50% do salário mínimo local para quem jogar lixo no chão, fiscalização constante, coleta eficiente, campanhas de conscientização nas escolas e uma vez por mês, Dia de Limpeza com a participação da comunidade.

Vínculo afetivo

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou na terça-feira, 10, a lei que autoriza que os animais de estimação (cães e gatos), sejam enterrados em jazigos familiares em todo o estado de São Paulo.

Pré-candidato do PSB
Leandro Vitor, 43, nasceu e foi criado em Osasco, casado, pai de duas filhas, formado em Gestão Pública, foi funcionário da prefeitura, assessor por 16 anos do ex-vereador Mario Guide, na Câmara de Osasco, assessor da presidência do IPMO, participativo na luta de moradores e com trabalho comunitário, vice-presidente do PSB Osasco, membro da executiva estadual do partido e vice-presidente do Clube de Futebol Escrefo há 15 anos. Leandro Vitor foi indicado pelo partido como pré-candidato a deputado federal nas eleições gerais deste ano.

Formiga, na presidência

Na última terça-feira, pela primeira vez na história, um cotiano, Welington Formiga, atual prefeito de Cotia, após mais de 23 anos de militância no Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi oficializado como presidente estadual do PDT, um dos mais importantes partidos da história do Brasil.

Isenção de IPVA
Entre as motos, quase 80% delas tem até 180 cilindradas. Em 2025 já são 4,4 milhões em todo o Estado de São Paulo. E para receber a isenção de IPVA em nosso estado, a moto precisa estar em situação regular de registro e licenciamento e ser de propriedade de pessoa física.

Queda de receita
É uma realidade. Com os aplicativos para transporte de pessoas em veículos e motos sendo utilizados em grande escala pelas pessoas, o transporte urbano, principalmente em ônibus, que era utilizado pela maioria, sofre a redução de passageiros e como consequência, faturamento menor.

Líderes de mortalidade
O maior grupo de risco no trânsito são os motociclistas. Dados mais recentes indicam que os motociclistas estão envolvidos na maior parte dos acidentes fatais. Na capital paulista em 2025 os motociclistas formaram o maior número de vítimas fatais com 475 mortos. As principais causas que contribuem para os acidente: imprudência, excesso de velocidade e negligência.

Cachorrão

Como já é tradição neste ano teremos no Calçadão da Antônio Agú, excepcionalmente não em 19 de fevereiro, dia do aniversário de Osasco, mas sim, no sábado 28 de fevereiro, com distribuição ao público a partir das 12 horas, o maior cachorro-quente do planeta. Nesta edição serão 64 metros, um novo recorde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *