Filho mata própria mãe em Barueri e é preso no litoral paulista

Capa Cidades

Uma mulher foi encontrada morta no chão de casa em Barueri. Seu filho mais novo , Maxwell , de 23 anos, confessou ter cometido o crime e fugido para o litoral de paulista.

Maxwell Bastos Souza, de 23 anos, confessou à Polícia Civil o assassinato da própria mãe, a profissional de limpeza Rita Alpomo Bastos, 51, em Barueri. Ela foi encontrada morta por uma vizinha, com um pano enrolado no pescoço, além de marcas de agressão no rosto, dentro de casa, na noite da última segunda-feira, 4 de março.

Segundo uma vizinha da família que trabalha como motorista por aplicativo, ela levou o rapaz até Praia Grande e o deixou por lá.

A motorista percebeu que Maxwell esqueceu um cartão bancário e um celular embaixo do banco veículo, e viu que o aparelho pertencia a Rita, mãe do homem. A motorista estranhou e ligou para uma vizinha ver se Rita estava bem, foi aí que a encontraram caída no chão do quarto.

Maxwell foi preso aproximadamente 24 horas após o crime, na noite dessa terça-feira (5/3), em Mongaguá, que fica a cerca de 30 quilômetros de distância de onde ele foi deixado pela motorista de aplicativo.

O delegado titular Andreas Schiffmann, de Barueri, afirmou que Maxwell confessou o crime, ainda no litoral, alegando que “teria surtado” antes de matar a mãe.

“Levantamos que o Maxwell começou a usar drogas há cerca de um ano. Ele não tinha nenhum antecedente ou histórico criminal anterior”, destacou o delegado. O policial acredita que Maxwell tenha pedido dinheiro para a mãe, com o intuito de comprar drogas. Diante da provável negativa dela, teria cometido o crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *