Dermânio Lima do atletismo Master, é representante do programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco.
O atleta nos conta que mesmo precisando superar algumas lesões, não deixou de ser competitivo, e fica feliz por ter conquistado pódio nos mais importantes campeonatos do atletismo máster em 2023.
No primeiro semestre Dermânio foi para Austrália competir na cidade de Sydney, os 10 km da Runaway Sydney Half Marathon, dos 26 atletas na categoria, conquistou medalha de Bronze com o terceiro lugar, e também competiu os 10 km na cidade de Brisbane na Queensland Athletics Championships, e dos 55 atletas na categoria, ficou com a oitava colocação.
Após seu retorno, foi retornando lentamente aos treinos, devido dores no calcanhar e superar todo cansaço da rotina de treinos e competições, que fez na Austrália.
Mesmo com os treinos limitados, Dermânio foi para o 55º Campeonato Paulista de Atletismo Master, e na prova dos 400 metros rasos ocupou o terceiro lugar, com a medalha de Bronze.
Em outubro o Campeonato Brasileiro foi na cidade do Recife-PE, e o atleta osasquense conquistou sua medalha de Bronze nos 1500 metros rasos.
No mês de novembro as dores no calcanhar persistiam e Dermânio decidiu não viajar até Lima no Peru, para o XXI Campeonato Sul-americano, onde iria defender o ranking da competição na prova dos 800 metros rasos conquistado em 2022 na Colômbia.
O atleta foi para Bragança Paulista – SP, competir uma única prova os 400 metros rasos na III Taça Brasil de Atletismo, e garantiu a medalha de Prata com o segundo lugar.
Mesmo não competindo o Sul-americano em Lima, Dermânio manteve seu ranking conquistado em 2022, na prova dos 800 metros rasos.
O atleta está evoluindo em seu tratamento, e garante que para a temporada 2024, vai estar bem melhor, Dermânio além de agradecer, ressalta o apoio que vem recebendo da SEREL Osasco, e de seus patrocinadores, a Academia FitClub e Motiva Assessoria Esportiva.