Foi sofrido: Brasil vence Suíça com assistência de osasquense e está nas oitavas de final da Copa do Mundo

Destaque Esportes

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Aparentemente, a partida contra Suíça seria mais fácil do que a contra a Sérvia, mas as aparências enganam, ou como dizem os especialistas não existe mais bobo no futebol. Como na estreia o time brasileiro teve um desempenho bem abaixo do esperado no primeiro tempo da partida, os únicos lampejos de um bom futebol eram visto quando Vinicíus Jr pegava na bola. As substituições feitas pelo técnico Tite, Militão no lugar de Danilo e Fred no lugar de Neymar, não surtiram o efeito esperado pela torcida brasileira. E essa é uma dor de cabeça que o técnico terá para a continuidade da competição, jogar com uma equipe mais equilibrada ou uma mais ofensiva como a da estreia contra a Sérvia.

Daniel Alves, um lateral de ofício não seria uma melhor opção ao Eder Militão? Que não se arrisca tanto à área adversária como um lateral de ofício. E no lugar de Neymar, os osasquenses Rodrygo ou Antony não seriam melhores opções ao invés de Fred?

No segundo tempo, com as presenças de Rodrygo, Antony e do ex-jogador do Audax Bruno Guimarães, a Seleção melhorou bastante, Vinicíus Junior marcou, mas o VAR acusou que Richarlison estava voltando da posição de impedimento, mas depois desse gol, os comandados de Tite ficaram mais ligados no jogo e quase no final da partida, Casemiro, com a assistência do jovem Rodrygo, fez um gol para lavar a alma do torcedor brasileiro. O gol da classificação do time canarinho para as oitavas.

Importante falar de Casemiro não aparece muito durante a partida, não é uma estrela, mas a função tática que ele desempenha, a tranquilidade que ele passa quando está com a bola e as viradas de jogo que ele faz, são dignas de craques, se ele fosse de outras épocas seria ovacionado por suas partidas regulares.

Na próxima sexta, às 16h o Brasil joga contra Camarões, para confirmar a primeira colocação do grupo. Como diz um narrador famoso: “Haja Coração amigo”, “É teste para cardíaco”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *