Iniciativa prevê capacitações, oficinas e atividades formativas para jovens e familiares no CASA Itaquera, em São Paulo
A Fundação CASA e o Sebrae-SP assinam nesta quinta-feira, 22 de fevereiro de 2026, um Protocolo de Intenções para implementar ações voltadas ao desenvolvimento da cultura empreendedora entre adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e seus familiares. O evento ocorrerá às 11h, no CASA Itaquera, localizado na zona Leste de São Paulo.
Objetivos da parceria
O acordo prevê a realização de capacitações, oficinas e atividades formativas nas seguintes áreas:
- Empreendedorismo
- Gestão de pequenos negócios
- Elaboração de projetos
- Desenvolvimento de competências socioemocionais
A iniciativa busca ampliar oportunidades de reintegração social, autonomia e profissionalização dos jovens atendidos pela Fundação CASA, promovendo educação empreendedora e inclusão social.
Cerimônia de assinatura
A assinatura do protocolo contará com a presença de Claudia Carletto, presidente da Fundação CASA, e Nelson Hervey Costa, diretor-superintendente do Sebrae-SP. Ambos participarão do evento e concederão entrevistas à imprensa para detalhar os objetivos e impactos da parceria.
Serviço
- Local: CASA Itaquera – Avenida Miguel Ignácio Curi, 640b, Itaquera, São Paulo/SP
- Data: Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2026
- Horário: 11h
- Porta-vozes:
- Claudia Carletto – Presidente da Fundação CASA
- Nelson Hervey Costa – Diretor-superintendente do Sebrae-SP

