O gargalo aperta na Copa são Paulo com os quatro semifinalistas em mata-mata por vaga à decisão do título. Dos quatro, o América Mineiro é o único não paulista e pega o Santos, uma das grandes camisas cotadas à final.
As outras duas também são gigantes e partem para trombada insana, São Paulo e Palmeiras. As semifinais começam nessa sexta com os Meninos da Vila enfrentando o América em São Caetano do Sul.
No sábado o mata-mata será na Arena Barueri, onde o Palmeiras sente-se muito confortável. Quarta-feira nesse mesmo palco, despachou o Oeste por 5 a 2 enquanto o São Paulo fazia 2 a 1 no Cruzeiro, em São Caetano do Sul.
Além do time barueriense que não conseguiu repetir a campanha passada quando chegou à semifinal, a região teve mais duas equipes na Copinha e que se enfrentaram no mata-mata da segunda fase: dia 13 teve Audax 0 x 0 Ska Santana de Parnaíba no Rochdalão e com o time da casa levando o placar nos tiros livres, 5 a 3.
Dois dias depois o Audax desafiava o matador Vasco da Gama no mesmo Rochdalão – placar do tempo regulamentar empatado por 1 a 1 e, na marca da cal, o Vasco se classificou com 4 a 3.
E o moleque de Osasco?
Certo, voltando a falar das semifinais da Copinha nesse sábado na Arena Barueri, o lateral Gustavo Garcia é uma das crias da academia e que está no grito da torcida.
Vem jogando um bolão e fazendo jus a atuações no time profissional. O lateral é das quebradas de Osasco e passou pelas bases do Audax de São Paulo antes de o clube ser comprado pelo Grêmio Esportivo Osasco.
Depois foi para a Portuguesa e o clube seguinte seria o Palmeiras. Desde então, o lateral vem crescendo nas bases e hoje é realidade entre as crias da academia para o profissional.
Joga duro mas também sabe avançar e servir como bom garçom. Por essa habilidade, Gustavo Garcia forma a vitrine das crias ao lado dos moleques do ataque. O atleta de 20 anos é tão valorizado no Palmeiras que o clube segura contrato até junho de 2024.
São Paulo X Palmeiras
- o São Paulo foi o 1º do Grupo 21 (em São Caetano) com 9 pontos, três vitórias para 9 gols contra 1.
- o Palmeiras se classificou em 1º no Grupo 28 (Diadema) com 7 pontos, duas vitórias e um empate, 10 gols contra 2.
- na 2ª Fase o São Paulo eliminou o Esporte Clube São Bernardo por 3 a 0; o Palmeiras meteu 4 a 0 no Mauá.
- o São Paulo não teve dificuldades na 3ª Fase, 3 a 0 no São Caetano, mesmo placar do Palmeiras sobre o Atlético Goianiense.
- nas oitavas de final, goleada tricolor sobre o papão Vasco da Gama, 4 a 2; com 2 a 1 o Palmeiras eliminava o Inter de Porto Alegre.
- e anteontem pelas quartas de final, São Paulo 2 x 1 Cruzeiro e Palmeiras 5 x 2 Oeste Barueri.
Arena Barueri em 2020
A pandemia impediu a Copa SP em 2021, então a última referência é a edição 2020. E nessa Copinha o São Paulo chegou às quartas de final contra o dono da casa, o Oeste Barueri – o Palmeiras caíra na 3ª Fase, Guarani 1 x 0.
E deu Rubrão classificado às semifinais por 2 a 1. Isso mesmo, o São Paulo caiu na Arena Barueri, local do mata-mata semifinal desse sábado.