Na noite e madrugada dos dias sábado 18 e domingo, 19, diversas denúncias no COI sobre ocupação de vias públicas e festas barulhentas chegavam de diversos bairros da cidade.
Assim as equipes de ROMU e de Patrulhamento de Área foram acionadas para esse atendimento.Nos bairros do Jardim Veloso e Vila Yara tinham a média de 200 pessoas em cada local, interditando a via pública, quando da chegada das equipes houve arremesso de objetos, xingamentos, e tentativas de agressões, diante do quadro foram utilizados os instrumentos de menor potencial ofensivo de acordo com o uso progressivo da força para a dispersão das pessoas e retomada da ordem e da paz. Já em bairros como Adalgisa, Rochdale, km 18, Centro, Ayrosa, eram bares e festas que tiravam o sossego dos moradores, assim as equipes foram até esses locais e com providências administrativas, conversas, e a utilização também de materiais de dispersão, fizeram com que os que estavam sendo prejudicados fossem atendidos em suas necessidades.
Kkkk mentira!! A festa era de aniversário, bem suave! Não tinha obstrução! E não chegava a 100 pessoas kkkk ROMU e um bando de verme! Spray de pimenta em moças grávidas, calibre 12 em punho kkk mas tão lascado, a denúncia desses vermes aí, já foi encaminhada! Tudo com prova gravada! Menos lixos na rua!
Ainda bem que aqui no bairro da Vila Yara temos os vídeos dessas supostas agressões citadas acima!
Ótimo trabalho, parabéns para Romu.
Nego quer fazer festa? Blz, mas não precisa aumentar o som até o talo, pois tu não mora sozinho no bairro.
E esses botecos que usam a rua como extensão de seus comércios, tnc.
Deveriam acabar com isso usando instrumentos mortíferos.
Não se iludam, não acabaram com nada, só transferiram para próxima semana.
Este tipo pessoas não tem nenhum tipo de respeito as outras pessoas de bem. São baderneiro e sem educação. Pelos comentários se percebe o quanto eles respeitam as autoridades. Este tipo de festa que tiram a paz das outras pessoas t que acabar. A lei da perturbação do silêncio t que ser respeitado.
Moro em frente ao local que teve o evento. Não estava bagunça. Tenho uma bebê de 4 meses, tive que entrar pra dentro de casa correndo, pois os mesmos chegaram com ignorância, jogando gás de pimenta, tratando todos como se fossem vagabundos ao invés de irem atrás de bandido. Não era nem madrugada, era 19:50 da noite
Pancadão?! Era uma comemoração de aniversário que não chegava a 100 pessoas! Não havia obstrução de via, carros estavam passando normalmente. Não houve agressão e nem arremesso de objetos nos policiais… Pelo contrário, eles chegaram com agressividade e arrogância. Quando pediram para acabar com tudo, todos foram embora e as pessoas que ficaram eram moradores em frente de suas casas próprias. Foram 4 carros de polícia, sendo que bastava um. Aliás, nenhum, já que não havia obstrução de via e não era nem 21hrs. Outra mentira nessa matéria, onde disse que ocorreu durante a madrugada, sendo que a “operação” foi por volta das 21hrs!
Os policiais (1 GCM e 3 ROMUs) jogaram spray de pimenta em idosas e mulheres grávidas!
Seja uma fonte de notícia confiável, Correio Paulista! Está cheio de mentira e informações falsas em sua matéria! Cheque, confirme e ouça os dois lados da história. Obviamente, os policiais não querem que fique feio pro lado deles, não é?! Pois para evitar isso, policiais, CONVERSEM e não cheguem com agressividade!
Matéria ridícula com notícias absurdamentes falsas!
Na minha opinião, baile fank deveria ser banido,pq nessa merda só tem vagabundos drogas e prostituição , mas o prefeito e a segurança de Osasco não tem pica e muito menos capacidade pra acabar com essa vagabundagem
Moro em frente ao local. Admirava muito o trabalho da romu, mais depois desse episódio horrível descrevo como decepção. Era 20:00 estava no portão da minha casa por que estava muito calor e de tabela curtindo a festa de aniversário, quando derrepente chegaram 4 viaturas sem conversa com ninguém com toda grosseria do mundo. Minha vizinha tbm estava pra fora da casa dela com a bebe de 4 meses e teve que entrar correndo por que eles já desceram com gás de pimenta armas parecia que ali havia somente vagabundos. Não e assim que se aborda pessoas generalizando tudo. Fui nascida no local tenho 42 anos de Vila yara e nunca vi uma coisa tão triste e absurda dessa. … triste realidade e revoltante, pois existem comentários que moradores do prédio ao lado não gosta de barulho sendo que nem era madrugada e sim início de noite com muitas famílias 3 vizinhos antigos que estavam ali. Infelizmente essa matéria é falsa. Que triste isso.
Moro perto da festa que teve na Vila Yara e não estava na festa e tbm nem gosto, mas se a Polícia agiu com truculência foi errado. Não teve obstrução da rua, e não chegava a 100 pessoas. O Samba tava legal mas com o som muito alto, quando deram um pausa e começou o Funk o som ficou muito alto e insuportável.
Não tem problema nenhum fazer festa, mas tem que respeitar todos os vizinhos, deixe o volume baixo que ninguém chamará a Polícia.
Parabéns ao nosso prefeito e a romu
Viva a Romu esses lixo pensa que as pessoas não têm direto de dormi pq o vagabundo quer fica a noite todo com som no talo
A gcm tem que chegar no local dos pancadão e fazer sabe o que é aplicar uma multa bem pesada nessas pessoas que costa de atormentar o sono das pessoas e essa multa vai direto para um local onde o prefeito receba essa multa à vista e sem desconto para esse tipo de pessoa pagar e ser bem usado ao combate aos pancadão e sempre multando essas pessoas sem briga e sem violência