Gerlandia Rodrigues Santos, a jornada de uma heroína em rumo à saúde mental

Capa

Ela nasceu em Canto do Buriti, no estado do Piauí. Veio com a família para Osasco ainda criança com quase dois anos. Mora com a família no Olaria do Nino, em Osasco.

Gerlandia Aparecida Rodrigues dos Santos é graduada em Administração de Empresas e Pós-Graduada em Gestão Pública. É funcionária efetiva da prefeitura de Osasco como oficial administrativo e há 6 anos trabalha no setor de expediente da Secretaria Municipal de Habitação.

Há alguns anos foi constatado que ela era autista esquizofrênica. Gerlandia não aceitava o diagnóstico e devido as constantes crises pensava até em suicídio. Com muitos anos de tratamento sua vida mudou. Como ela gostava de escrever até como terapia, sonhou em escrever um livro. E com apoio de seus familiares e das terapeutas que a acompanham, esse sonho foi concretizado.

Gerlandia, no Dia Nacional do Escritor, 25 de julho, esteve em nossa redação nos entregando um exemplar de seu primeiro livro, uma autobiografia com a temática saúde mental. Este é o título: “A FILHA AMADA DO DEUS ALTÍSSIMO”.

“É prazeroso escrever, o meu sonho foi realizado com esse livro. Quando me deparei com o autismo esquizofrênico, minha missão foi de sair da zona de conforto para lutar e sobreviver em meio a uma sociedade com fobias a problemas mentais. A doutora Shirley, minha psicóloga, me fortaleceu a enfrentar os desafios. Passei por vários desafios e me transformei numa pessoa mais forte, numa mudança radical em minha vida”, comentou a escritora Gerlandia.

O lançamento oficial do livro está previsto para o próximo mês de setembro e ele está sendo comercializado através do site da editora, https://www.leramar.blog/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *