Convenção reuniu mais de 8 mil pessoas e oficializou o nome do deputado estadual como candidato à prefeitura de Osasco
“Assumo com você, Rogério [Lins], e com todos os que estão aqui, o compromisso de fazer o meu melhor por esta cidade todos os dias! Me comprometo a fazer tudo o que eu puder por Osasco, da melhor forma possível, empenhando meu coração nesta jornada. E eu vou fazer isso para honrar a sua confiança, mas sobretudo, para melhorar ainda mais a vida de cada osasquense, porque sei que TODA PESSOA MERECE SER FELIZ”. Foi com essas palavras que o deputado estadual Gerson Pessoa encerrou o discurso que fez para as mais de 8 mil pessoas que estiveram na convenção municipal do Podemos, evento que o oficializou como o candidato da coligação PRA SEGUIR CUIDANDO DE OSASCO.
Gerson conta com o apoio de 18 partidos (AGIR, PDT, MDB, MOBILIZA, AVANTE, PL, PMB, PROGRESSISTAS, PRD, PRTB, PSB, PSDB, CIDADANIA, PSD, REPUBLICANOS, SOLIDARIEDADE, UNIÃO BRASIL, além, claro, do próprio PODEMOS, partido dele), e um time de mais de 300 candidatos a vereador, além da aprovação do atual prefeito de Osasco, Rogério Lins, e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que, presente ao evento, lembrou da importância da convenção, “porque ela marca o início da caminhada de Gerson rumo à vitória”, disse. “Aprendi a admirar o trabalho do Rogério e do Gerson e o que mais me chama a atenção neles é o orgulho que eles têm de Osasco. Rogério transformou Osasco e vai deixar pro Gerson uma missão muito difícil, porque depois de tanto empenho, vai ser difícil superá-lo. Mas a gente sabe do seu potencial, da sua capacidade e do seu amor pela cidade, então tenho certeza de que não tem escolha melhor para Osasco”, completou.
A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, também falou, emocionada, sobre a dupla Rogério e Gerson. “Osasco deu a oportunidade para esse jovem [Rogério Lins] ser o prefeito de Osasco, há oito anos, e tenho certeza de que a população não se arrepende porque ele se mostrou incansável. Você, Rogério, conseguiu deixar um legado para Osasco, sendo um grande prefeito. Hoje homologamos oficialmente a candidatura do Gerson Pessoa à prefeitura de Osasco, com a certeza de que esse legado será honrado”, disse.
Na sequência, Rogério Lins agradeceu a Deus pela realização da convenção, e a todos os convencionais e seus candidatos a vereadores da cidade, ressaltando que eles não só têm o maior time, mas o melhor time para conduzir Osasco no caminho da continuidade do desenvolvimento. Agradeceu também as demais lideranças políticas presentes ao evento e lembrou sua caminhada durante os últimos oito anos, ressaltando importantes conquistas para o município. “Quando fui eleito prefeito, foi a maior alegria, mas também sabia que seria a maior responsabilidade. A gente queria que cada família tivesse orgulho de morar em Osasco e para isso, trabalhamos muito. Agora, na hora de passar o bastão, eu sabia que tinha que ser para uma pessoa preparada, em quem confio, alguém que vai olhar nos olhos de cada osasquense e se entregar de corpo e alma. Foi por isso que nós o escolhemos, Gerson, com a certeza de que você vai ser o melhor prefeito da história de Osasco”!
Muito emocionado, Gerson Pessoa agradeceu a confiança do amigo Rogério Lins ressaltando que sabe que sua missão é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito na cidade. “Lembro perfeitamente que, há oito anos, quando começamos, a gente tinha uma série de sonhos, e um deles era o de transformar a economia da cidade. O resultado está aí: mais que dobramos o orçamento do município e somos a cidade que emprega mais de 100 mil pessoas por ano. Esse foi um dos principais resultados do governo Rogério Lins, mas há tantas outras coisas que a gente poderia elencar aqui. O fato é que o Rogério foi um excelente prefeito, e eu vou honrar sua história, trabalhando muito para que Osasco continue nesse caminho maravilhoso que vem trilhando”.
Durante a convenção, também foi consolidado e anunciado o nome do vice-prefeito que irá compor a chapa de Gerson. Lau Alencar, nome escolhido com a ajuda do governador e do secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab, é do PSD e fez parte do time do prefeito Rogério Lins como secretário de Emprego, Trabalho e Renda (antiga SDTI); secretário de Obras e secretário de Transportes e da Mobilidade Urbanade Osasco.“Estou emocionado e orgulhoso por ter sido a pessoa que vai ajudar a dar continuidade ao trabalho do prefeito Rogério Lins. Ao lado do Gerson, vamos manter Osasco desenvolvida, vibrante, e dando orgulho para nosso povo. Viva Osasco!”, disse.
Quem é o vice
Lau Alencar tem 54 anos, é casado com Dulce Alencar há 30 anos, e é pai dos jovens Lau Alencar Filho e Victor Saraiva de Alencar.Gestor Público, Graduado em Ciências Jurídicas; pós-graduado em Direito Público Municipal pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado; com Extensão Universitária em Ciência Política pela USP/SP, e Especialista em Direito Constitucional e Eleitoral pela USP – Universidade de São Paulo.
Iniciou suas atividades políticas em 1988, e na gestão pública em 1991 na Prefeitura de Osasco; Protagonizou a fundação do PSD – Partido Social Democrático ao lado de Gilberto Kassab; em 2012 foi candidato a vice-prefeito pelo PSD; foi Assessor Especial Parlamentar na ALESP; foi secretário de Segurança Pública e Controle Urbano de Osasco; secretário de Desenvolvimento Trabalho e Inclusão; secretário de Obras e Secretário de Transportes e da Mobilidade Urbana, onde permaneceu até Junho/2024.Atualmente é presidente do Diretório Municipal do PSD de Osasco e membro do Diretório Nacional do Partido.
Gerson conquistou apoios importantes
O dia 27 de julho foi marcado por convenções partidárias em vários municípios, o que impossibilitou a presença de lideranças políticas da região na convenção do Podemos Osasco. Mesmo não estando presentes, eles enviaram mensagens de apoio à candidatura de Gerson a prefeito de Osasco. Ao todo, foram mais de 50 manifestações de apoio, das quais algumas podem ser conferidas abaixo.
“Osasco está no rumo certo, com a competente gestão do Rogério Lins. Nos últimos anos a cidade viveu grandes transformações, mas agora precisa passar o bastão para as mãos de pessoas qualificadas. Gerson está preparado, tem espírito público, e será um grande prefeito. A dobradinha Rogério-Tarcísio agora será Gerson-Tarcísio. E parabéns Lau Alencar pela posição que ocupa nesse desafio. Gerson terá um companheiro leal e essa dupla vai fazer a diferença no município”, Gilberto Kassab (PSD), secretário estadual de Governo e presidente nacional do PSD.“Gerson Pessoa tem convivido conosco aqui na Assembleia, e é notório o quanto ele está preparado para ser o próximo prefeito de Osasco. Rogerio Lins fez um excelente trabalho e o que está dando certo não pode parar”, deputado estadual André do Prado – Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo.
“Imagino o orgulho do nosso prefeito, Rogério Lins, que cuidou tanto da população de Osasco, em agora participar da convenção que lança o Gerson candidato a prefeito de Osasco. Quero desejar a todos vocês, ao amigo Gerson, ao vice, à chapa de vereadores, muito sucesso. Que este evento de hoje seja o reflexo do exercício da democracia que tanto defendemos”, Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo.
Motivos de sobra para não me empolgar com política. Quem pertence ao verdadeiro Brasil não tem representatividade na política atual. É necessário desbaratar o socialismo, reduzir o Estado canceroso de tão grande, com sua carga tributária imoral, desmobilizar o marxismo cultural, desmobilizar a cultura do segurancismo, com suas infindáveis parafernálias de monitoramento. Ninguém está comprometido com essas pautas importantíssimas. Emidio é incogitável. Gerson está como candidato de uma coligação complicada… Uma das piores coisas do Brasil são os políticos, outra das piores coisas é a grande mídia; outra das piores coisas é a elite moderna, odiadora de nós católicos. Ainda bem que temos a “Gazeta do Povo” e a “Revista OESTE” procurando fazer bom jornalismo. A Zona Sul de Osasco está às moscas – só não está totalmente por conta do policiamento, que tem marcado presença. E continua sendo sumamente necessário demolir aquela porcaria de “Gráfica do Bradesco” na Avenida Pe. Vicente Melillo, o prédio abandonado na R. Blandina Ignez Julio e desocupar a invasão do Jaguaribe naquilo que recebeu o nome de “Favela da 14”. Tomara que alguém faça algo. Só Nossa Senhora na causa.