Gerson Pessoa é oficialmente candidato a prefeito de Osasco

Destaque Política

Convenção reuniu mais de 8 mil pessoas e oficializou o nome do deputado estadual como candidato à prefeitura de Osasco

“Assumo com você, Rogério [Lins], e com todos os que estão aqui, o compromisso de fazer o meu melhor por esta cidade todos os dias! Me comprometo a fazer tudo o que eu puder por Osasco, da melhor forma possível, empenhando meu coração nesta jornada. E eu vou fazer isso para honrar a sua confiança, mas sobretudo, para melhorar ainda mais a vida de cada osasquense, porque sei que TODA PESSOA MERECE SER FELIZ”. Foi com essas palavras que o deputado estadual Gerson Pessoa encerrou o discurso que fez para as mais de 8 mil pessoas que estiveram na convenção municipal do Podemos, evento que o oficializou como o candidato da coligação PRA SEGUIR CUIDANDO DE OSASCO.


Gerson conta com o apoio de 18 partidos (AGIR, PDT, MDB, MOBILIZA, AVANTE, PL, PMB, PROGRESSISTAS, PRD, PRTB, PSB, PSDB, CIDADANIA, PSD, REPUBLICANOS, SOLIDARIEDADE, UNIÃO BRASIL, além, claro, do próprio PODEMOS, partido dele), e um time de mais de 300 candidatos a vereador, além da aprovação do atual prefeito de Osasco, Rogério Lins, e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que, presente ao evento, lembrou da importância da convenção, “porque ela marca o início da caminhada de Gerson rumo à vitória”, disse. “Aprendi a admirar o trabalho do Rogério e do Gerson e o que mais me chama a atenção neles é o orgulho que eles têm de Osasco. Rogério transformou Osasco e vai deixar pro Gerson uma missão muito difícil, porque depois de tanto empenho, vai ser difícil superá-lo. Mas a gente sabe do seu potencial, da sua capacidade e do seu amor pela cidade, então tenho certeza de que não tem escolha melhor para Osasco”, completou.
A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, também falou, emocionada, sobre a dupla Rogério e Gerson. “Osasco deu a oportunidade para esse jovem [Rogério Lins] ser o prefeito de Osasco, há oito anos, e tenho certeza de que a população não se arrepende porque ele se mostrou incansável. Você, Rogério, conseguiu deixar um legado para Osasco, sendo um grande prefeito. Hoje homologamos oficialmente a candidatura do Gerson Pessoa à prefeitura de Osasco, com a certeza de que esse legado será honrado”, disse.
Na sequência, Rogério Lins agradeceu a Deus pela realização da convenção, e a todos os convencionais e seus candidatos a vereadores da cidade, ressaltando que eles não só têm o maior time, mas o melhor time para conduzir Osasco no caminho da continuidade do desenvolvimento. Agradeceu também as demais lideranças políticas presentes ao evento e lembrou sua caminhada durante os últimos oito anos, ressaltando importantes conquistas para o município. “Quando fui eleito prefeito, foi a maior alegria, mas também sabia que seria a maior responsabilidade. A gente queria que cada família tivesse orgulho de morar em Osasco e para isso, trabalhamos muito. Agora, na hora de passar o bastão, eu sabia que tinha que ser para uma pessoa preparada, em quem confio, alguém que vai olhar nos olhos de cada osasquense e se entregar de corpo e alma. Foi por isso que nós o escolhemos, Gerson, com a certeza de que você vai ser o melhor prefeito da história de Osasco”!
Muito emocionado, Gerson Pessoa agradeceu a confiança do amigo Rogério Lins ressaltando que sabe que sua missão é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito na cidade. “Lembro perfeitamente que, há oito anos, quando começamos, a gente tinha uma série de sonhos, e um deles era o de transformar a economia da cidade. O resultado está aí: mais que dobramos o orçamento do município e somos a cidade que emprega mais de 100 mil pessoas por ano. Esse foi um dos principais resultados do governo Rogério Lins, mas há tantas outras coisas que a gente poderia elencar aqui. O fato é que o Rogério foi um excelente prefeito, e eu vou honrar sua história, trabalhando muito para que Osasco continue nesse caminho maravilhoso que vem trilhando”.

Durante a convenção, também foi consolidado e anunciado o nome do vice-prefeito que irá compor a chapa de Gerson. Lau Alencar, nome escolhido com a ajuda do governador e do secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab, é do PSD e fez parte do time do prefeito Rogério Lins como secretário de Emprego, Trabalho e Renda (antiga SDTI); secretário de Obras e secretário de Transportes e da Mobilidade Urbanade Osasco.“Estou emocionado e orgulhoso por ter sido a pessoa que vai ajudar a dar continuidade ao trabalho do prefeito Rogério Lins. Ao lado do Gerson, vamos manter Osasco desenvolvida, vibrante, e dando orgulho para nosso povo. Viva Osasco!”, disse.
Quem é o vice
Lau Alencar tem 54 anos, é casado com Dulce Alencar há 30 anos, e é pai dos jovens Lau Alencar Filho e Victor Saraiva de Alencar.Gestor Público, Graduado em Ciências Jurídicas; pós-graduado em Direito Público Municipal pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado; com Extensão Universitária em Ciência Política pela USP/SP, e Especialista em Direito Constitucional e Eleitoral pela USP – Universidade de São Paulo.
Iniciou suas atividades políticas em 1988, e na gestão pública em 1991 na Prefeitura de Osasco; Protagonizou a fundação do PSD – Partido Social Democrático ao lado de Gilberto Kassab; em 2012 foi candidato a vice-prefeito pelo PSD; foi Assessor Especial Parlamentar na ALESP; foi secretário de Segurança Pública e Controle Urbano de Osasco; secretário de Desenvolvimento Trabalho e Inclusão; secretário de Obras e Secretário de Transportes e da Mobilidade Urbana, onde permaneceu até Junho/2024.Atualmente é presidente do Diretório Municipal do PSD de Osasco e membro do Diretório Nacional do Partido.


Gerson conquistou apoios importantes
O dia 27 de julho foi marcado por convenções partidárias em vários municípios, o que impossibilitou a presença de lideranças políticas da região na convenção do Podemos Osasco. Mesmo não estando presentes, eles enviaram mensagens de apoio à candidatura de Gerson a prefeito de Osasco. Ao todo, foram mais de 50 manifestações de apoio, das quais algumas podem ser conferidas abaixo.

“Osasco está no rumo certo, com a competente gestão do Rogério Lins. Nos últimos anos a cidade viveu grandes transformações, mas agora precisa passar o bastão para as mãos de pessoas qualificadas. Gerson está preparado, tem espírito público, e será um grande prefeito. A dobradinha Rogério-Tarcísio agora será Gerson-Tarcísio. E parabéns Lau Alencar pela posição que ocupa nesse desafio. Gerson terá um companheiro leal e essa dupla vai fazer a diferença no município”, Gilberto Kassab (PSD), secretário estadual de Governo e presidente nacional do PSD.“Gerson Pessoa tem convivido conosco aqui na Assembleia, e é notório o quanto ele está preparado para ser o próximo prefeito de Osasco. Rogerio Lins fez um excelente trabalho e o que está dando certo não pode parar”, deputado estadual André do Prado – Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo.
“Imagino o orgulho do nosso prefeito, Rogério Lins, que cuidou tanto da população de Osasco, em agora participar da convenção que lança o Gerson candidato a prefeito de Osasco. Quero desejar a todos vocês, ao amigo Gerson, ao vice, à chapa de vereadores, muito sucesso. Que este evento de hoje seja o reflexo do exercício da democracia que tanto defendemos”, Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo.

1 thought on “Gerson Pessoa é oficialmente candidato a prefeito de Osasco

  1. Motivos de sobra para não me empolgar com política. Quem pertence ao verdadeiro Brasil não tem representatividade na política atual. É necessário desbaratar o socialismo, reduzir o Estado canceroso de tão grande, com sua carga tributária imoral, desmobilizar o marxismo cultural, desmobilizar a cultura do segurancismo, com suas infindáveis parafernálias de monitoramento. Ninguém está comprometido com essas pautas importantíssimas. Emidio é incogitável. Gerson está como candidato de uma coligação complicada… Uma das piores coisas do Brasil são os políticos, outra das piores coisas é a grande mídia; outra das piores coisas é a elite moderna, odiadora de nós católicos. Ainda bem que temos a “Gazeta do Povo” e a “Revista OESTE” procurando fazer bom jornalismo. A Zona Sul de Osasco está às moscas – só não está totalmente por conta do policiamento, que tem marcado presença. E continua sendo sumamente necessário demolir aquela porcaria de “Gráfica do Bradesco” na Avenida Pe. Vicente Melillo, o prédio abandonado na R. Blandina Ignez Julio e desocupar a invasão do Jaguaribe naquilo que recebeu o nome de “Favela da 14”. Tomara que alguém faça algo. Só Nossa Senhora na causa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *