Helena Custódio fala sobre Auto aceitação

Colunistas Helena Custódio

Há 10 anos eu uso as redes sociais para falar de autoestima , amor próprio e autoaceitação. Sou uma mulher gorda, saudável, não romancista, a obesidade, sei que tem pessoas que são gordas e doentes, mas também sei que existem magros com problemas de saúde, nem sempre é o peso que determina a causa das doenças. Mas de uma coisa eu sei que o preconceito, a gordofobia, tem deixado muitas pessoas doentes com depressão e crise de ansiedade por não conseguir se encaixar nos padrões de beleza que a sociedade  tanto fala.  Eu já passei por isso e venci hoje quero ajudar as pessoas acima do peso a se amar e se cuidar, através da minha rede social SOU GORDINHA SIM OFICIAL tenho ajudado muitas mulheres  e quero continuar, por esse motivo hoje vamos falar de autoaceitação. Veja alguns depoimentos. 

 AUTOACEITAÇÃO  é um processo de reconhecimento, compreensão e aceitação de quem você é como pessoa. É uma jornada que pode ser difícil, mas nunca impossível. Que pode trazer muitos benefícios para a vida. A auto aceitação envolve aceitar suas qualidades e defeitos, e aprender a amar a si mesmo em todas as suas formas.

Muitas vezes, ficamos nos comparando com outras pessoas, ou com padrões que vemos na mídia ou na sociedade. Isso pode levar a sentimentos de incapacidade  e baixa autoestima. No entanto, quando nós aceitamos quem somos, podemos viver de forma mais autônoma e LIVRE!

Aceitar a si mesmo significa aceitar as escolhas que você fez, as experiências que você teve e os traços que você possui. Isso não significa que você não possa mudar ou crescer, mas sim que você está disposto a se aceitar onde você está agora.

A autoaceitação também envolve ser gentil consigo mesmo. Muitas vezes, somos os nossos piores críticos, nos julgando por cada erro e falha. No entanto, quando toleramos a nossa própria tolerância e nos tratamos com bondade, podemos nos sentir mais confortáveis ​​em nossa pele.

Quando você se aceita, você também pode estabelecer limites saudáveis ​​e aprender a dizer “não” quando necessário. Isso pode ajudá-lo a se sentir mais empoderado e no controle de sua vida.

Embora o caminho da auto aceitação possa ser desafiador, ele pode trazer muitas recompensas. Quando você aceita, você se sente mais confiante, tem mais amor e compaixão por si mesmo, e pode desfrutar de relacionamentos mais saudáveis ​​e duradouros.

Lembre-se de que todos nós somos únicos e imperfeitos em nossas próprias maneiras. Ao abraçar a sua singularidade e aceitar a si mesmo, você pode encontrar paz e felicidade em sua jornada.

 Gostou ? 

Me segue nas redes sociais, em breve estarei lançando um CURSO DE AUTOESTIMA PARA PESSOAS  QUE SE SENTEM FORA DO PADRÕES.

HELENA CUSTODIO – SOU GORDINHA SIM OFICIAL 

2 thoughts on “Helena Custódio fala sobre Auto aceitação

  1. Helena custódio, desde quando te conheci eu comecei a me conhecer também. Não imagina a mudança que causou na minha vida, muito obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *