Após 15 anos na região as igrejas começam chegar nas periferias. As Igrejas Inclusivas são igrejas cristãs que tem como principal objetivo acolher pessoas que são discriminadas e vítimas de preconceito dentro das igrejas cristãs tradicionais, principalmente as LGBTQIA+.
A maioria dessas igrejas geograficamente estão localizadas em regiões distantes das periferias, com isso as pessoas LGBTQIA+ que moram nos bairros periféricos tem dificuldades de participar de seus encontros. Além disso, muitas delas podem nunca ter ouvido falar em igreja inclusiva.
Porém, em fevereiro deste ano, no Helena Maria em Osasco, surge a igreja Evangélica Arautos de Cristo que vem desenvolvendo seus trabalhos nas zonas periféricas. Indo na contramão das demais igrejas existentes na região.
De acordo com o Pastor Leandro Vital, a Igreja Arautos de Cristo tem a missão de ir ao encontro daqueles que são excluídos pela sociedade porque é nosso dever acolher e levar o amor de Deus a todos sem preconceito, sem acepção de gênero ou classe social.
A Igreja Arautos de Cristo é uma das poucas igrejas na região, senão a única, que vem promovendo acolhimento de pessoas LGBTQIA+ nas periferias. Para mais informações, podem entrar em contato através do whatsApp 97726-2007.