O psicólogo Heli de Moura Bezerra Cinzas é de São José do Piauí, mas mora em Osasco há 30 anos. Ele faz um trabalho brilhante na Associação dos Piauienses do Estado de São Paulo que fica em Osasco. Heli atende pessoas que precisam de acompanhamento psicológico gratuitamente. “É um trabalho gratificante, pois sei que estou fazendo o bem para as pessoas que precisam. Já atendi muitas pessoas, acho que mais ou menos, uns 4 mil casos, nesses últimos 5 anos.”
O projeto nasceu de um sonho. “Sonhei que um dia poderia ajudar as pessoas que precisam e tratarem os seus transtornos psicológicos sem uso de medicação.”

Estão aptas a participar do projeto do psicólogo Heli de Moura na Associação dos Piauienses, todas as pessoas que estão passando por situação de crise, e estão de uma certa forma vulneráveis. Alguns casos ficaram marcados na memória do psicólogo. “Uma paciente chegou na clínica e me falou que não era feliz, pois não revelava pra ninguém quem era ela, e demostrava para as pessoas ser outra pessoa, ela vivia nessa, enganando toda sua família e as pessoas que conhecia. Eu trato pessoas com depressão, psicose e perversão”, comenta o psicólogo.
Heli diz que fazer parte deste projeto é algo muito prazeroso. “É importantíssimo para mim, pois posso ajudar pessoas em situação de crise, que estão passando por situação de vulnerabilidade e risco. Que a cidade de Osasco, ou seja, os seus representantes e autoridades, sejam mais humanos com seus moradores”, finalizou.