O Ministério Público do Estado de São Paulo abriu inscrições para 300 vagas para estagiários que estejam cursando graduação de nível superior em Direito.
Dentro do quantitativo total, 10% das vagas de cada unidade são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros.
Os estagiários irão cumprir jornada semanal de 20 horas e terão direito a bolsa mensal, auxílio-alimentação e auxílio-transporte. Há vagas para Barueri, Carapicuíba, Cotia e Osasco.
Os interessados poderão se inscrever junto ao site da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (www.esmp.mpsp.mp.br). As inscrições ficarão abertas s 17h do desta quinta, 8.
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, constituída por 40 questões de múltipla escolha, versando sobre Língua Portuguesa, Princípios e Funções Constitucionais do Ministério
Público, Parte Geral do Código Penal, Parte Geral do Código Civil, Teoria Geral do Processo e Lei Orgânica Estadual do Ministério Público – artigos 76 a 96.
As provas serão realizadas nas cidades sedes do MP SP: Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.
A aplicação das mesmas está marcada para o dia 2 de dezembro de 2018, em locais futuramente divulgados no Diário Oficial do Estado, no site do MP SP e da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo.

