Instituto Um Novo Tempo realiza uma noite musical inesquecível no CEU Zilda Arns

Capa Correio 2

Na noite do último dia 16, o Instituto Um Novo Tempo realizou uma apresentação deslumbrante dos alunos de Educação Musical, Ballet e Coral no CEU Zilda Arns Neuman, no bairro Jardim Elvira, Osasco.

O destaque foi o lançamento da primeira Orquestra Sinfônica Um Novo Tempo, nascida no bairro Munhoz Junior, que conquistou o público com sua performance e repertório sob a regência do maestro Fábio Antenor Carneiro. As atrações da noite proporcionaram uma verdadeira viagem musical, desde as peças clássicas até as mais modernas, revelando a versatilidade e o talento dos músicos da orquestra e dos alunos de música do Instituto em suas apresentações individuais no piano, teclado, bateria, clarinete, flauta, trompete, tuba, trombone, violino, saxofone e também dança e coral.

A noite foi marcada pela execução de Beethoven´s Nine – Paul Lavender, Can t Help Falling Love – Elvis Presley, Aleluia – Hallelujah – Leonard Cohen, Aquarela – Toquinho, dentre outros sucessos, cujas composições trouxeram emoção ao público e geraram uma conexão profunda entre a plateia e os músicos, que receberam uma calorosa salva de palmas ao final de todas as apresentações das aproximadas 400 pessoas no teatro.

“Essa é a missão e o propósito do Instituto Um Novo Tempo, tocar os corações e restaurar vidas através da música, pois acredito que a música considerada a Primeira Arte, tem um papel fundamental no bem-estar físico e emocional daqueles que praticam, estudam, escutam, cantam ou simplesmente sentem a sua vibração”, comentou Roberto Hipólito Leal, presidente do Instituto Um Novo Tempo, após o encerramento do evento.

O público que lotou o teatro, formado por amantes da música, parentes, amigos, familiares e até mesmo curiosos, foi à loucura com a qualidade das performances. O Instituto com essa apresentação consolidou-se como uma das principais instituições culturais de Osasco nesse segmento, atraindo cada vez mais admiradores do gênero.

Parabéns à diretoria do Instituto, professores, alunos, apoiadores e voluntários que contribuíram para a realização do evento e agradecimento especial ao Charles Holanda, diretor cultural do CEU Zilda Arns Neuman pela abertura do espaço, ao prefeito Rogério Lins, ao deputado estadual Gerson Pessoa, Lau Alencar e Reinaldo Hipólito Leal (Branco) pelo apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *