O prefeito Igor Soares, de Itapevi, na Grande São Paulo, anunciou, nesta segunda-feira (25), que os servidores municipais terão reajuste salarial de 12%, a partir de maio. E mais aumentos de 20% nos valores dos vales transporte e alimentação.
Além destes investimentos no funcionalismo público, os professores contarão com novo piso salarial, de R$ 3.845,63, equiparando ao piso nacional. Esta alteração só foi possível em virtude do recurso do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Os projetos de lei que preveem os reajustes foram encaminhados para apreciação dos vereadores da cidade e, após aprovação, nesta terça-feira (26) serão sancionados pelo prefeito para começar a valer no próximo 1º de maio.
Para o prefeito, investimentos foram possíveis graças a gestão com responsabilidade colocada em prática desde 2017. “Muitas cidades brasileiras sequer estão concedendo o reajuste. Mas, aqui, a administração com responsabilidade possibilita melhorias para população, com obras, mais atenção na educação, saúde, esportes e segurança, além de melhores estruturas, garantias e rendimentos aos servidores municipais, responsáveis por fazer a Prefeitura funcionar com eficiência e qualidade”, destacou Igor Soares.
Mais investimentos
Para o mês de maio também está previsto o início da aplicação da evolução de carreira dos servidores e a evolução funcional dos guardas municipais. Leis aprovadas em 2018, mas que não foram colocadas em prática em virtude da pandemia da Covid-19.
A partir de 2022, a cada ano, cerca de 25% dos servidores serão beneficiados com a evolução de carreira.
Ao longo dos últimos cinco anos, a Prefeitura de Itapevi saltou de Nota C para Nota A, ranking emitido pelo Ministério da Fazenda que aponta a eficiência da gestão pública no que se refere a capacidade de pagamentos.