João Antunes Rodrigues lança livro com ações que acontecem em Osasco e Carapicuíba

Capa Correio 2

O escritor João Antunes Rodrigues lança seu terceiro livro. Os dois anteriores são de poesia. Dessa vez mergulha nas linhas do conto em “BORDAS”.

O livro de contos “Bordas” está dividido em duas partes, “D´abrilheiros, e Ai de ti Carapicuíba”, sendo que, a primeira, revela algumas personagens excluídas da sociedade, como jovens com problemas de alcoolismo, traficantes, trairagens, discussões banais, num cenário caótico de oportunidades de trabalho e lazer.

As ações das personagens ocorrem principalmente nas ruas, feiras, dentro das favelas e casas do Jardim D´Abril, que é um bairro que contempla a divisa entre o extremo oeste de São Paulo e o município de Osasco.

A segunda parte do livro relata momentos conflitantes do cotidiano das personagens, que compõem o quadro de gestores escolares: professores, direção, coordenação, comunidade e alunos.

Os contos denotam o cenário deprimente da educação pública, na periferia da cidade de Carapicuíba.

As personagens sofrem com o descaso das autoridades, professores sem autoestima, é a falta de verbas para reformar a quadra de esportes, é a falta de equipamentos para as salas de aulas e para a prática de educação física. Em algumas unidades escolares raramente tem giz e as lousas são obsoletas…

“D´abrilheiros”, denota o nome de um lugar, onde as pessoas moram, ou, de onde vieram. Algumas histórias das personagens dos contos, tem como cenário o Jardim D´Abril, por isso D´Abrilheiros. O subtítulo é uma singela homenagem a esse bairro, que acolheu minha família, que migrou de Minas Gerais para a grade São Paulo, na década de 1970.

Serviço

Lançamento do livro “BORDAS”.

Escola de Artes César Antonio Salvi

Dia: 23 de junho / 24 – Domingo

Horário: a partir das 17:00h

Rua Ten. Avelar Pires de Azevedo n 360.  Centro- Osaco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *