O Arte na Lata é uma instituição Osasquense, desde 2004, oferece arte, cultura, cidadania e educação pelo Brasil, situado no bairro do Padroeira a instituição ganhou o mundo representando Osasco no exterior e atualmente levando sua arte e cultura para as escolas de Osasco em parceria com a secretaria de educação o grupo realizou um impacto social, ambiental, cultural e educacional para 40 mil munícipes, através da campanha de resíduos eletrônicos contribuindo com os ODS – Objetivos de Desenvolvimento sustentável – Agenda 2030 da ONU – Organização das Nações Unidas e oficinas musicais em algumas cidades de São Paulo (Carapicuíba, Barueri, Jandira, Santana de Parnaíba) e Litoral (Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém).
Através de indicação, nesta terça, 12 de novembro, Jotta Ribeiro fundador do grupo Arte na Lata compareceu no Palácio dos Bandeirantes para receber o Prêmio Governador do Estado de São Paulo, na categoria Arte para Crianças, com o projeto “Tambores que Educam – Arte na Lata”.
Este prêmio que celebra o talento, a dedicação e o trabalho de todos aqueles que contribuem para o fortalecimento da nossa cultura e das expressões artísticas. “Ao reconhecer essas iniciativas, o governo do estado de São Paulo está valorizando o papel fundamental da arte no desenvolvimento da sociedade e na construção da identidade paulista”, destacou a secretária Marília Marton.
“A cultura e educação têm que caminhar juntas para transformar a sociedade, ampliando sua visão de mundo através de atividades sócio educativas”, diz: Jotta Ribeiro.