Kickboxing de Osasco vai além dos pódios, tem projeto social irado

Capa Esportes Márcio Silvio

A A2F Arena ganha destaque nacional a cada competição. Não apenas mídias locais mas a grande imprensa abre pautas por conta de títulos em série dessa academia que tem no comando o mestre Gerson Teófilo. Ele é 3º Dan (faixa-preta terceiro grau) de kickboxing, técnico da seleção brasileira e multicampeão como atleta.
A academia fica na zona Sul de Osasco, hoje referência nacional como celeiro de campeões. No entanto, a A2F Arena tem mais luvas para contar, pois além dos pódios e de ser vitrine brasileira há um berçário que justifica o sonho do mestrão Gerson Teófilo.
Entre os atletas de elite, competidores de alto rendimento da academia, há o batalhão rotineiro de alunos treinando por qualidade de vida ou pelo simples prazer de lutar; e há uma terceira turma, grupo que forma o berçario da A2F Arena.
Não, não se trata das categorias menores regulares mas de um projeto social que banca o kickboxing de graça – para moçadinha sem condições de pagar. Sim, o Gigantes de Osasco é o tatame gratuíto da academia, trabalho de inclusão que o mestrão vê como medalha olímpica.
Os casos de acolhimento contam atletas de famílias de baixa renda e que não podem bancar mensalidade. No mais, vários desses alunos são de áreas de risco. Isso à parte, todos treinam barbaridade porque o Gigantes de Osasco não dá mole, é projeto social mas muito irado na formação competitiva.
Com a soma de todo esse trabalho na A2F Arena, o mestrão tem atletas com luvas internacionais nas diversas balanças do kickboxing. No início do mês, por exemplo, a escola foi com pelotão de competidores para a Copa Brasil em Maringá e retornou do Paraná com 32 medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze, 42 no total; os campeões estão classificados para o Pan-americano.
Enquanto pódios e medalhas são notícias por todo país, o professor Gerson Teófilo não perde o foco social do kickboxing – sabe que está contribuindo para o bom caráter e pela qualidade de vida dos pupilos. No mais, subir ao pódio também acaba sendo mérito dos próprios atletas que entendem essa valorização, agarram a oportunidade e treinam duro dia a dia.
O projeto Gigantes de Osasco compartilha tatame na A2F Arena que fica na Avenida Analice Sakatauskas, 585 – mais informações: 96754-5776, 93475-6331 e redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *