Osasco está confirmada no LUPPA LAB, maior laboratório
de políticas públicas alimentares do mundo
Imagem: Secom/PMO
Osasco está entre as cidades participantes do LUPPA LAB, representada pelas Secretarias de Planejamento e Gestão e da Família, Cidadania e Segurança Alimentar, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento que está em sua 3ª edição, acontecerá entre os dias 19 e 22 de março, em Curitiba.
Pelo segundo ano consecutivo, Osasco é cidade mentora do LUPPA LAB, resultado das ações e políticas públicas de segurança alimentar realizadas no município, como o Banco de Alimentos, Programa Nosso Futuro, Programa de Agricultura Urbana, Hortas Pedagógicas, Alimentação Escolar, Banco de Leite Humano, Assistência Social, Fundo Social de Solidariedade, Plano Municipal de Segurança Alimentar e parcerias entre Poder Público, empresas e terceiro setor.
O evento reunirá gestores municipais de diversos lugares do Brasil que irão mergulhar na Agenda da Alimentação Urbana, compartilhar com outras cidades seus avanços e desafios e adquirirem ferramentas que potencializam suas políticas alimentares.
Sobre o LUPPA
É um laboratório de políticas públicas alimentares para que as cidades desenvolvam suas estratégias alimentares de forma integrada, participativa, alinhadas com os desafios globais e as necessidades e possibilidades locais.
O LUPPA integra o projeto do Instituto Comida do Amanhã, em correalização com o ICLEI Brasil, com o apoio pleno do Instituto Ibirapitanga, do Instituto Clima e Sociedade (ICS), da Fundação José Luiz Egydio Setúbal e da Porticus, apoio institucional da FAO Brasil – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura e parceria metodológica da Reos Partners Brasil. Osasco possui cooperação firmada com o Instituto Comida do Amanhã e ICLEI Brasil.