As eleições ainda não começaram, de fato, mas as engrenagens da má política já estão atuando contra os opositores do governo. Isso porque o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), foi alvo de ação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (05). De acordo com as informações da Polícia Civil, estão sendo realizados mandados judiciais de busca e apreensão por diversos endereços ligados ao ex-governador, no que diz respeito a investigação que apura um suposto esquema de desvio de recursos da área da saúde.
Acontece que Márcio França é um dos principais nomes cotados para concorrer ao cargo de governador nas eleições deste ano e a investigação ocorre da mesma forma como já havia sido feita contra o político Ciro Gomes (PDT). Isso é visto como uma operação política para atrapalhar Márcio França no pleito. “Toda operação policial tem nome! Essa é uma operação política e não policial. Ela é, evidentemente, de cunho político eleitoral”, destacou França.
Além disso, o irmão de Márcio França, o médico Cláudio França, também está sendo alvo da operação – o detalhe aqui é que Cláudio faz parte do quadro de funcionários concursado da prefeitura de São Vicente e do governo do estado na cidade de Iguape, não sendo uma indicação política. Segundo nota da SSP (Secretaria de Segurança Pública) paulista, é realizada uma etapa da operação Raio-X, “que apura crimes de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro”. A operação é conduzida em conjunto com o Ministério Público.
O ex-presidente Lula, foi uma das figuras de esquerda que saíram em defesa de Márcio França.
Nota oficial do PSB sobre a Operação Raio-X
A direção nacional do Partido Socialista Brasileiro – PSB, em face da Operação Raio-X, da Polícia Civil, noticiada hoje pela imprensa, informa à sociedade brasileira ter plena confiança na conduta do ex-governador Márcio França.
O Partido condena fortemente o uso político de operações policiais e acusações infundadas contra um uma liderança política de mais de 40 anos de ilibada vida pública e importantes serviços prestados à população de São Paulo como o companheiro Marcio França.
Prestamos nossa solidariedade ao ex-governador com a certeza de que, ao final, restará claro o caráter político e abusivo das operações desta quarta-feira e a conduta íntegra de Marcio França.
Brasília-DF, 05 de janeiro de 2021.
CARLOS SIQUEIRA
Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro-PSB