Mário Pires lidera o interesse de Produtores de Ibiúna em participar do Cioeste

Cidades Destaque

Uma frente privada, liderada pelo advogado Mário Pires, busca a participação de Ibiúna no CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo). O objetivo é inserir o município nas discussões e no planejamento estratégico do desenvolvimento econômico regional, além do intercâmbio em programas ligados à tecnologia, educação e geração de empregos.


Para Mário Pires, que atua como advogado junto à diversos empresários ligados ao Agronegócio, além de intensificar a produção local e obter um crescimento comercial, Ibiúna poderá contribuir ainda com o setor de Segurança Alimentar em toda a Grande São Paulo. “Estive na sede do CIOESTE, participando de palestras e reuniões, acompanhei o trabalho e demonstrei o interesse, principalmente, por parte de muitos produtores rurais e da Associação Comercial e Empresarial de Ibiúna (ACE). Acredito que a participação de Ibiúna nesse consórcio é um assunto de extrema prioridade, uma vez que a proximidade geográfica do nosso município e os laços de relacionamento político existente há décadas entre nossas lideranças, são fatores que, indiscutivelmente, poderão fomentar grandes parcerias na geração de emprego e renda e tornar ainda mais forte o consórcio como um todo.” – afirmou.


O potencial logístico de Ibiúna é outro fator importante e que merece atenção segundo o advogado, já que a zona urbana do município faz divisa com Cotia, está a 25 km da Rodovia Raposo Tavares e muito próximo ao Rodoanel.
Embora esteja administrativamente situada na região de Sorocaba, cidade que é abastecida 80% pela bacia hidrográfica de Ibiúna, mas muito mais próximas da grande São Paulo em termos geográficos, os empresários e produtores rurais ibiunenses sentem-se excluídos dos projetos de desenvolvimento regionais, inclusive os que tratam de logística e infraestrutura por parte do estado, um dos motivos do interesse deles de Ibiúna passar a integrar o CIOESTE.


Mário Pires faz parte do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Empresarial de Ibiúna e participa da Comissão de Cooperativismo da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), como membro efetivo regional. Em 2020, disputou a Prefeitura de Ibiúna e alcançou expressiva votação. Nas eleições deste ano, apoiou e se aproximou ainda mais do amigo, hoje deputado estadual eleito, Gerson Pessoa, além de ser bem próximo também de Rogério Lins, prefeito de Osasco e do futuro presidente do CIOESTE, o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos. Relacionamentos que, segundo ele, estão contribuindo na construção do caminho que levará Ibiúna a ingressar no consórcio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *