Morre a mãe do ex-prefeito de Osasco Emidio de Souza

Capa Política

O ex-prefeito de Osasco Emídio de Souza (PT) usou suas redes sociais para anunciar a morte de sua mãe. “Sentimos muito em comunicar que a Dona Cecília Franca de Souza, mãe do Deputado Emidio de Souza, faleceu na tarde deste domingo, dia 19 de janeiro, após 97 anos de uma vida alegre e plena ao lado dos 14 filhos, 27 netos e 9 bisnetos, além de tantos e tantos amigos queridos. “Pedimos suas orações pela sua passagem.”

O velório acontece na Sala Osasco, neste domingo (19/01), a partir das 21h30 e vai até às 14h de segunda-feira (20/01). A cerimônia de despedida será às 15h no salão nobre do cemitério Memorial Park Alpha Campos, na segunda-feira, dia 20/01. O enterro acontece no mesmo local às 16h.

A Sala Osasco está localizada na Rua Dimitri Sensaud de Lavoud, S/N, na Vila Campesina, ao lado da Prefeitura de Osasco. O Cemitério fica localizado na Estrada Velha de Itapevi, 498 – Pq. Nova Jandira – Jandira.

Segundo a assessoria, a causa da morte foi a idade avançada.

Emídio se despediu da mãe com um texto:

“Cecília:

Ela é única. É o amor em estado puro. É a dignidade encarnada. É o outro nome de serenidade. Em cada um dos seus 15 filhos e filhas há um pouco dela e da sua forma de ver o mundo e a vida.
Ela se foi como viveu seus 97 anos, serena, digna e em paz. Nasceu em um tempo e em um lugar em que era um desafio uma criança sobreviver. Venceu contra todas as probabilidades e enfrentou a vida com altivez e coragem.
Se é difícil pra nós perdê-la agora depois de uma vida longa e frutuosa, imaginem o que foi pra ela perder a mãe aos 7 anos de idade e ter que cuidar dos irmãos mais novos. Ela não teve uma Cecilia como nós a lhe guiar, estender a mão e mostrar o caminho. Ninguém a socorreu nos seus medos, nem lhe repreendeu quando preciso. Ninguém a acompanhou o desabrochar da sua juventude.
Feliz de quem tem uma Cecilia, feixe de luz que ilumina o caminho de todos quantos lhe conheceram, porto seguro para quem precisa de paz, inspiração pra quem quer ser justo e bom.
Ela era a combinação perfeita da mãe cuidadora e doce com aquela que educa, corrige e se impõe quando é preciso. As
Imensas dificuldades que a vida lhe impôs não a impediram de criar 15 filhos nas piores condições possíveis, sem que nenhum se desviasse. Nunca deixou de exercer sua autoridade de mãe mesmo com os já adultos. Eu mesmo levei inúmeras broncas já como prefeito, sempre nos cantos pra ninguém ouvir, mas sempre contundente pra surtir efeito.
Como dizia Luiz Gonzaga que ela tanto gostava, é hora de você descansar feliz em um bom lugar que lhe está reservado entre os bons e os justos . Nós continuaremos por aqui, por enquanto, seguindo o caminho que você nos ensinou e te guardando, não apenas nas fotos, mas nas lembranças e no coração de cada um.

Descanse em paz minha rainha!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *