Um idoso, identificado como Eduardo Vagliani, morreu nesta quinta-feira (14) após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto no bairro Cidade das Flores, em Osasco, na Grande São Paulo. O crime ocorreu na manhã da última quarta-feira (13), na Rua Laranjeira.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o criminoso abordou a vítima com o objetivo de roubar sua aliança. Após o disparo, o assaltante fugiu em uma motocicleta. Pouco antes, outro morador da região havia sido roubado por um suspeito com as mesmas características e utilizando uma moto semelhante.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Águia da Polícia Militar e levada ao Hospital das Clínicas, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia também: Homem é baleado durante assalto por aliança no bairro Cidade das Flores, em Osasco
Na mesma noite (13), a Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos no bairro Jardim Roberto, também em Osasco, após uma denúncia anônima. Ele é investigado por envolvimento em uma sequência de roubos de alianças na região, incluindo o que vitimou o idoso.


Durante a abordagem, os policiais encontraram na casa do suspeito uma motocicleta furtada com o chassi adulterado. Ele foi encaminhado ao 5º Distrito Policial de Osasco e autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O homem permanece à disposição da Justiça enquanto a Polícia Civil investiga se ele foi o autor do disparo ou atuou como cúmplice.
A SSP também confirmou que outros crimes semelhantes foram registrados em Osasco, como o caso de um policial militar baleado e outro morador ferido, que já recebeu alta médica.
As investigações seguem para identificar todos os envolvidos nos assaltos e reforçar o combate à criminalidade na região.

