Diante dos crescentes números de pessoas acometidas pelo coronavirus, o Ministério Público encaminhou ofício à Prefeitura de Osasco, recomendando a extensão da quarentena até 31 de maio, como anunciado pelo governado do Estado de São Paulo nessa sexta-feira.
O Ministério Público recomenda que comércios não essenciais, casas noturnas, restaurantes permaneçam fechados para evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação do coronavírus.
A recomendação de fechamento se estende, inclusive, aos cemitérios, templos e igrejas. Aos cemitérios, a orientação é para fechamento no final de semana em que se comemora o Dia das Mães.
O isolamento social é a medida mais efetiva no combate a disseminação do coronavírus, de acordo com a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde.
Na quinta-feira, Osasco registrava 149 óbitos por covid-19 e mais de cinco mil notificações da doença. Enquanto os números permanecerem elevados e não houver respeito ao isolamento social, o governo continuará prorrogando a quarentena.
Povo de deus vamos fazer o que as autoridades estão pedindo pra fazer se nós não fizermos não tem um combate á esse vírus vamos se cuidar não vamos se precipitar é se tornar as coisas mais dificeis vamos ajudar o ministerio público porque é melhor pra todos nós .
Aqui no São Pedro os botecos estão com porta aberta pela metade e pessoas na calçada bebendo e de bate papo.
A prefeitura precisa fiscalizar.
Se o isolamento e uso de máscaras e outras determinação absurdas de nada estão resolvendo pois segundo dados oficias o número de casos e mortos só aumenta alguma coisa está errada ou estão mentindo ou achando que o povo é palhaço.
Certíssimo tem que fechar tudo mesmo pessoal tá tudo pela rua e ninguém respeita nada e aí as coisas só se complicando
Acho q as pessoas da cidade de Osasco não tomou conta do q é esse vírus,moro no Jardim baronesa em Osasco em frente ao supermercado Paraná,esse mercado só vivi lotado e hoje no dia das mães parecia coisa de loco.
Estava muito lotado,mais muito mesmo, precisa ter uma fiscalização melhor das autoridades da cidade de Osasco.