Por: Heloisa Barrense – Universa
A confeiteira Juliana Kulpa, de 25 anos, foi pega de surpresa ao abrir a caixa de correspondências de seu apartamento e encontrar um bilhete de uma vizinha, que pedia para que ela parasse de transitar em sua própria residência usando apenas sutiã. “Somos evangélicos e meu marido fica em casa em home office. Tenha decência”, diz a mensagem. O caso ocorreu em Osasco há cerca de 20 dias e vem pautando debate — e gerando indignação — nas redes sociais. Juliana mora há oito anos no mesmo edifício e mudou de apartamento, no mesmo prédio, há dois meses.
Ela diz que não costuma olhar caixa de cartas, mas que decidiu checar as correspondências numa manhã antes de levar um de seus dois filhos à escola. “A primeira reação foi um susto, porque a pessoa não se identificou. Fiquei assustada com isso”, contou a Universa, site do UOL.
Ela conta não ter o costume de andar de sutiã no imóvel e acredita que a vizinha a tenha visto com um top e shorts de academia. “Eu imagino que tenha sido no dia que eu fui fazer uma caminhada e, em seguida, fiz uma faxina”, afirma. A confeiteira acredita que a autora do bilhete é de outro edifício. “Até hoje, a pessoa não se identificou. Eu não imagino quem seja, porque as janelas da minha lavanderia e do meu quarto dão para a frente do outro prédio; mas ‘é muito apartamento’. Não dá para saber quem é. Com certeza é alguém do outro prédio, porque daqui não tem como ninguém me ver.”
Ela chegou a levar o caso para as síndicas dos dois condomínios vizinhos. A do prédio em que vive, disse não haver o que fazer. “Ela deu muita risada. Disse que estava passada com a situação, mas que não poderia fazer nada porque a pessoa não havia se identificado”. A da edificação vizinha, igualmente orientou que Juliana mantivesse a vida normal apesar da situação. A história se espalhou nas redes sociais após Juliana publicar a mensagem em um grupo do Facebook. “99,9% das mensagens são de apoio. A única coisa que me incomodou um pouco é que muita gente perguntou sobre o que o meu marido achava disso.
Eu tentava responder: ‘Meu marido não acha nada, o corpo é meu. Quem está expondo o corpo sou eu. Ele não tem nada a ver’.” Desde o ocorrido, Juliana não recebeu mais bilhetes garante que, além de não ter ficado intimidada, continuará mantendo seus hábitos na privacidade de seu lar. “Voltei a usar top, cropped; não fiquei nem um pouco desconfortável, pelo contrário. Estou dentro da minha casa. Vou e pretendo continuar usando”.
Bando de babacas machistas e intolerantes. A moça está dentro do ap dela. O corpo é dela. Os incomodados que se mudem. Todo apoio a essa moça!
Olá Juliana bom dia concordo plenamente com você,o corpo e seu e está dentro de sua casa,por você ser jovem e bonita ,o marido dela que se oponha no lugar dele com respeito e não fique de olho na vizinhança aí do condomínio.beijos
Ela está dentro da casa dela, se quiser andar pelada, pode andar…errado tá quem fica olhando do outro prédio….
Pelo amor de Deus, o marido da outra que fica olhando que tá errado…
Os incomodados que se mude ou melhor mude o seu comportamento de ficar olhando a vida alheia o que vc faz em quatro paredes não diz respeito à ninguém.
Coisas do cotidiano, numa sociedade.
Vivemos numa realidade que nos ensina a olhar pra fora , julgar,condenar aos outros .Pessoas ignorantes ,inconscientes ,pobres de espíritu e invejosas estão sempre olhando a vida dos outros e não olham para suas próprias vidas ,carências , mezquindades. Então em vez de melhorar suas vidas e cuidar delas ,ficam bisbilhotando a vida e julgando os outros o tempo todo .Dentro de nosso Lar podemos andar pelados o como quisermos ,quem gosta de olhar que olhe quem sabe somos o instrumento para provocar prazer nesses “seres “
É isso mesmo Ju não vai mudar sua vida por causa de uns e outros, problema do marido dela quem mandou ele olhar, você estar dentro de sua casa e ninguém tem nada a ver com isso os incomodados que se retire
Egangélico e cobiçador kkkk
Se fosse eu, passaria a usar biquini dentro de casa haha
Bem ocorre que:
Ande nua,bonita,sensual e está na sua casa.
Se eu fosse você, já que eles veem um top como sutiã, agora em destilaria de sutiã, assim teriam que falar, mesmo pqe não tem nada ver com sua vida, quem paga suas contas e você.
Se fosse minha mulher, eu a incentivaria a andar sem o sutiã dentro de casa. Aí sim eu pegaria quem é o FDP que fica invadindo a nossa privacidade….
Eu e minha esposa estamos em home office e ela trabalha na maior parte do dia só de Bermuda, com a parte de cima desnuda, e particularmente não vejo problema algum. Ela só coloca uma camiseta quando eu ou ela formos fazer vídeo conferência com o pessoal do trabalho. Esse povo é muito chato.
Ela deve ter pego ele com um binóculo olhando a vizinha,
Você está dentro do seu apto.andas do jeito que você quer os encomodados que se retirem.
Fala para pessoa não olhar a vida dos outros.
Fake news pra dar gancho para politização. Não caio nesta bravata.Matéria com base em postagem em grupo de facebook,piada!Veja a mentira da matéria:”Esta história se espalhou na redes sociais”.Tenho conta em 5 redes sociais em nenhuma vi debates sobre este caso.Conclusão:
Balão de ensaio!!!
Eu andaria pelada e que se dane! Estou dentro da minha casa e faço o que quiser. Povo ridículo que fica reparando na vida dos outros.
Acredito que a mulher pegou o marido dela te cobiçando kkk não aguentou o ciúmes e mandou o bilhete kkkk eu no seu caso continuaria vida normal.Ela que tampe os olhos do evangélico..
Eu faria o seguinte, mandaria outro assim respeito sua religião mas eu não estou nua, feche as cortinas fácil assim eu estou com calor e vou ficar como desejar em minha casa, tanto pq da porta pra dentro faço o que quiser desde que esteja nas normas do condomínio e nele não diz como devo me vestir …
Aiaia isso.e ciumes .e outra se a.moca ai quizer andar pelada na casa dela e.problema.dela.que e outra como.seu marido sabe que a moça esta de sutia ele te contou ou vcs que nao para de xereta a vida do.outro