Uma mulher foi vítima de tentativa de feminicídio pelo ex-namorado na rua Willian Waddel, em Jandirapor volta de 0h30 desta terça-feira (17).
Segundo informações do boletim de ocorrência, Charles Pereira, de 22 anos, tentou matar a ex-companheira, Amanda Lima de Oliveira, de 18 anos, a facadas e batendo o carro em que estavam em um poste.
Com o auxílio do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento de Urgência), o criminoso e a vítima foram retirados do veículo, socorridos e levados, respectivamente, para o Hospital Geral de Itapevi e o Hospital Geral de Carapicuíba.
Já na unidade hospitalar, Amanda relatou à PM que estava em sua casa com seu namorado quando Charles, seu ex-companheiro, com quem tem um filho de um ano, parou o veículo na frente da casa e começou a buzinar, para chamar a atenção do casal.
Na sequência, o namorado da vítima foi embora para que os dois pudessem conversar. Amanda disse, ainda, que imaginou que eles fossem falar sobre algum assunto relacionado ao filho.
No entanto, segundo ela, assim que entrou no carro, Charles arrancou com o veículo, sem dar chance de a vítima colocar o cinto de segurança, e, após alguns metros, tentou golpeá-la com uma faca, dizendo que iria matá-la.
Depois de uma breve luta corporal, a vítima conseguiu pegar a faca e jogá-la para fora do carro. Muito agressivo e sem a arma, o agressor acelerou e colidiu com o veículo propositalmente em um poste de iluminação.
Segundo Amanda, logo após a batida, Charles teria dito que “foi a melhor coisa que fez”. Questionado no Pronto Socorro do Hospital Geral de Itapevi, para onde foi levado, o criminoso afirmou que não se lembrava do ocorrido e alegou não que não sabia o que estava acontecendo.
Amanda Lima de Oliveira passou por cirurgia e está internada no Hospital Geral de Carapicuíba com uma lesão na costela, causada pela faca, e fraturas na tíbia e no fêmur.
A faca utilizada no crime foi apreendida e o veículo foi levado para a delegacia.
Foi requisitada a perícia para o local do crime. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na Delegacia de Jandira.