Mulher que teve 90% do corpo queimado em Osasco continua em estado grave

Capa Cidades

A mulher que teve 90% do corpo queimado ao usar etanol para cozinhar em Osasco, segue internada em estado grave, segundo informou a Secretaria Estadual da Saúde na noite desta sexta-feira (3),

Geisa Stefanini, de 32 anos, foi intubada e está no pronto-socorro do Hospital Geral Vila Penteado, na Zona Norte. Ela foi socorrida pelos bombeiros no início da noite desta quinta (2), junto com o filho de sete meses, Lucas Gabriel, que também foi atingido pelas chamas e segue hospitalizado, segundo os vizinhos.

De acordo com a Prefeitura de Osasco, o bebê sofreu queimaduras em 18% do corpo do lado esquerdo do rosto, no braço esquerdo e também na perna esquerda. Ele está no pronto-socorro do Hospital Antônio Giglio, em Osasco.

Os vizinhos afirmam que o pai da criança está acompanhando o menino no hospital e cuidando do bebê. O rapaz é separado da mãe da criança, que estava desempregada e sustentava a criança com cerca de R$ 375 que recebia do Programa Bolsa Família, do governo federal, além de bicos como vendedora de perfume, de acordo com os relatos da vizinhança da casa onde o episódio aconteceu. Geisa Stefanini e Lucas Gabriel viviam em um quarto e cozinha que era pago pela Prefeitura de Osasco, através de um programa de bolsa aluguel, destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social. A dona da casa que está alugada para a jovem afirmou que o contrato de um ano foi feito em janeiro deste ano e que Geisa vivia uma situação de muitas privações.“Ela não falava muito do pai da criança, mas as vezes ele mandava fraldas, leite e algumas coisas pro menino, através do Uber. Nesses meses que ela está aqui, veio algumas vezes ver a criança também. Mas ela estava desempregada, tentando arrumar uma creche para colocar a criança e arrumar um emprego fixo. Ganhava Bolsa Família que ajuda no sustento do menino e pagar luz e água, mas tinha que se desdobrar vendendo perfume para dar conta do resto”, afirmou Mônica Teixeira.

De acordo com os bombeiros que atenderam a família, não houve explosão nem princípio de incêndio na casa. O fogo produzido pelo etanol causou queimaduras de segundo grau nas duas vítimas. No local, os agentes encontram dois tijolos e uma grelha em cima do fogão, que segundo eles indicam que ela estava tentando cozinhar usando outros produtos de combustão.

2 thoughts on “Mulher que teve 90% do corpo queimado em Osasco continua em estado grave

  1. Infelizmente um acontecimento desta proporção tão dolorosa para mãe e filho , um pouco também pode ter causas no abalo psicológico da mãe devido a esta pandemia do COVID-19 que se alastrou pelo nosso planeta e vem causando tantos e tantos transtornos em todos os sentidos … não escolhendo classes sociais… mas é verídico que quem mais sofre são os menos desfavorecidos… portanto so nos resta uma solução + viável é conscientizar + os detentores do poder…a dividir certo as fatias do (Bolo) e orar…‍♀️‍♂️e orar ter fé e acreditar! Pois o Criador Supremo de todo Universo, sabe o que se passa nos corações de todos nós… e ele virá… separar ( O Joio do trigo) D.B.R.

  2. Muito triste ler uma notícia desta , sabendo que ela não fez o filho sozinha o pai é responsável tanto pela criança como pela moça .
    Homens irresponsável Deus fará a justiça pois dos olhos de Deus ninguém escapa !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *