O calendário 2020 foi idealizado por Helena Custodio, palestrante, empresária, apresentadora, blogueira e digital influencer e Alja Moraes fotógrafo, com o objetivo de valorizar a beleza da mulher Plus Size, motivando ao amor-próprio, a aceitação e o respeito das diversidades.
As convidadas representam todas as mulheres de Osasco e do Brasil, são elas: Claudia Anjos, 31 anos, pedagoga; Cíntia Deodato, 32 anos, assistente de atendimento; Cristiane Faustino, 56 anos, psicóloga e arte-educadora; Dani Moraes, 35 anos, cabeleireira e maquiadora; Dayane Martins, 40 anos, supervisora de vendas; Dieni Agatha Riggo, 41 anos, gerente de call center e coreógrafa; Gabby Rocco, 35 anos, pedagoga e articulista; Jéssica Carvalho, 40 anos, analista de sistema; Juliana Andrade, 33 anos, agente de viagem E Morgana Ribeiro, 44 anos, pedagoga;
As fotos foram feitas no mês de novembro. Em dezembro aconteceu o lançamento oficial do Calendário 2020 Helena Custódio no Edifício Premium Office Osasco com a participação de convidados e das 10 participantes do calendário. O lançamento foi um start para união de 11 mulheres em prol ao crescimento pessoal iniciando um novo ciclo de união, de conversas, de risadas e de análises e concretizações de ações que acontecerão ao longo do ano de 2020.
No dia 22 de dezembro, as participantes do calendário receberam suas faixas de Musas do Calendário 2020 na loja Helena Custódio, representando uma gratificação diante da disposição, animação e coragem em se doar a outras mulheres. Musas do Calendário que irão honrar o termo musa, que é tradicionalmente ligado do mundo das artes, área esta que valoriza cada beleza, cada detalhe e cada técnica, assim as musas personificaram a arte do feminino em cada foto do calendário, sendo inspiração e motivação para muitas mulheres.
“Desejamos que o Calendário Plus Size 2020 junto as Musas do Calendário continuem com o brilho de alegria, amor e aceitação, como também valorizando cada beleza, transformando, salvando e inspirando vidas”, comenta Helena Custódio, uma das responsáveis em valorizar o charme das mulheres que estampam o calendário.


Parabéns pela matéria, chega de preconceito . As gordinhas também pode ser Musas e arrasar igual as essas mulheres reais e maravilhosa , Que venha mais matérias mostrando que não existe padrão de beleza .
Chega de gordofobia: é possível ser gordinha, ativo e saudável.
Amei a matéria das musas do calendário.
Vocês estão de parabéns!!!!
Foi uma honra participar desse calendário plus size 2020,idealizado pela mulher que a anos defende,divulga e acredita na felicidade da mulher real,fora dos”ditos padrões normais ” @helenacustodio e fotografada por @aljafotografia,e me tornar uma Musa! E muito obrigada pela linda matéria de divulgação realizada por vocês do jornal Correio Paulista de Osasco. Como modelo plus size ter minha imagem,juntamente com as outras mulheres,formando um verdadeiro exemplo de que ‘sim,tudo podemos ‘ foi um grande prazer. Mais uma vez … Gratidão. @crisfaustino
Obrigada pelo apoio
Muito obrigada pelo carinho conosco , Musas Plus Size… é o reconhecimento de uma luta muito grande contra o preconceito…. Obrigads de coraçao
Uauuu e temos mulheres que se aceitam e que lutam por uma linda causa de ajudar outras mulheres no jornal. Eu como Musa agradeço muito ao jornal pela disponibilidade do espaço e da divulgação desse projeto lindo e que irá realizar muitas transformações e mudanças na vida de muitas mulheres.
Estou muito feliz por essa reportagem e oportunidade.
Muito muito obrigada!!
Eu Célia gostaria de ser uma modelo plus dizer
Tenho 38anos gostaria de uma oportunidade
ola querida me adiciona no whatsapp 11 9 8203-0127
Pode ligar no ZAP (11)996050552