Três categorias de base estão em rota de colisão nas respectivas temporadas do Campeonato Paulista com equipes da região nessas quadras e chegando forte. Nesta sextona e no domingo, por exemplo, a agenda crava duelos no calendário que entra em modo funil.
Começando pelo Paulista Sub 17, categoria infantil que já revela atletas para o profissional e que tem o Epson Barueri decidindo semifinais contra o Esporte Clube Pinheiros. O primeiro jogo é nesta sexta, às 18h no ginásio Henrique Villaboim em Pinheiros; a partida de volta fica para quinta-feira no Engenho Novo. Em caso de empate (uma vitória para cada lado), logo após o segundo jogo entra o Golden Set.
Nessa categoria o Bradesco Osasco foi forte até as quartas de final, sendo superado pelo Pinheiros – enquanto Barueri eliminava São Bernardo. As meninas do Jardim Cipava perderam o jogo de ida na casa do Pinheiros que fez 3 a 1 no último dia 20; na partida de volta em Osasco, deram o troco com 3 a 0. Então entra o Golden Set e o Pinheiros mostra mais qualidade para 1 a 0 e leva a classificação.
Agora o Paulista Sub 19, categoria infanto-juvenil. O Epson Barueri decide as semifinais contra São Caetano: no jogo de ida em 30 de novembro, fez 3 a 1 na casa do adversário e domingo recebe o Sanca no Sportville – ou fecha a tampa no tempo normal ou encara o Golden Set em caso de derrota.
O Bradesco Osasco tem parada duríssima pela classificação nessa reta de chegada porque levou de três sets diretos do Sesi Bauru e jogando em casa. Então, domingo vai para Bauru precisando desbancar a dona da quadra para forçar o Golden Set.
Vamos de sub 21? Categoria juvenil e porta de acesso ao profissional, já com várias meninas pisando em Superliga. O Epson Barueri tem choque tenso contra o Sesi Bauru que fez 3 a 1 no jogo de ida semifinal, último dia 24 no Sportville; nessa terça, 7, a volta será em Bauru e com o mesmo roteiro – Golden Set se Barueri empatar a série.
Na outra chave o Bradesco Osasco teve parada em alta voltagem contra Guarujá – jogo de ida em 25 de novembro no Jardim Cipava, decisão no tie-break e com a casa fazendo 3 a 2; dois dias depois, volta em Guarujá que devolve os 3 a 2. Aí o Golden Set fica insano e o Bradesco leva a classificação por 1 a 0.