Com ginásio Geodésico lotado, Coruja faz bom jogo, mas tricolor leva a melhor e vence por 99 a 81
Fotos: Bruno Ulivieri/Basket Osasco
O Basket Osasco foi superado pelo São Paulo, um dos favoritos ao título estadual, na estreia do Campeonato Paulista Adulto masculino 2024: 99 a 81.
A partida foi a primeira da Coruja após o título brasileiro e recebeu excelente público no ginásio Geodésico, em Osasco.
O ala Tyrone, do São Paulo, foi o cestinha do jogo, com 24 pontos. Na equipe tricolor, comandada pelo técnico Guerrinha, o armador Ricardo Fischer também foi bem, com 21 pontos. Pelo Basket Osasco, do técnico Adriano Geraldes, destacaram-se o armador Arthur Pecos, estreante da noite, com 22 pontos, quatro rebotes e oito assistências, o ala-pivô Augusto, com 14 pontos, e o pivô Léo Bispo, que voltou a vestir a camisa osasquense, com 10.
“Fizemos um bom jogo, mas pecamos em coisas fáceis. A gente sabe da qualidade do time deles, da qualidade do Campeonato Paulista e fizemos um excelente jogo, foi um ótimo teste para entender como está o nosso time e o que podemos melhorar. Agora é pensar no próximo jogo, que será outra pedreira, contra o Corinthians, e trabalhar para fazer uma grande partida”, destacou Pecos.
Na próxima segunda-feira (5) o Basket Osasco visita o Corinthians no ginásio Wlamir Marques, casa alvinegra, em duelo marcado para 19h. Já na quinta-feira (8), pela terceira rodada, volta a jogar em Osasco, no ginásio Geodésico, contra o Bauru Basket, novamente com entrada gratuita para a torcida.–