Nova Sede da 4ª Cia da PM foi inaugurada no Complexo Esportivo da Vila Ayrosa

Cidades Destaque


Na quinta-feira, 20 de junho, o 1º Sargento Flavio Ferreira Nobre foi homenageado pelo Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Keida e pelo Capitão Juvino que Comanda a 4ª Cia do referido Batalhão.
Foi inaugurada a nova sede da Cia dentro do Centro Poliesportivo de Osasco na Vila Ayrosa, zona norte de Osasco.
O prefeito Rogério Lins entregou a nova sede nesta com toda infraestrutura necessária ao bom desempenho da Polícia Militar naquela região.

A população e autoridades presentes comemoraram a inauguração de forma efusiva e emocionada pois não existe precedente na história da cidade, segundo um morador da região, senhor Mauro,  no que se refere a infraestrutura criada para a Cia, uma mistura de tecnologia, arquitetura moderna, conforto e segurança para os policiais desempenharem seu papel na sociedade.
A parceria com a iniciativa privada foi um sucesso isso revela que estamos no caminho certo, afirmou o prefeito Lins.
“Essa implantação foi um sucesso, trouxemos conforto, lazer, esporte e segurança para essa região numa empreitada com a polícia integrada com a sociedade, isso é mais um sonho que se torna realidade em nossa cidade. Eu e o deputado Gerson Pessoa remamos no sentido da realização e execução do projeto com apoio do também deputado Rogério Santos e conseguimos finalizar com essa inauguração”, finalizou  Rogerio Lins.
A redação entrevistou também o advogado Dr. Flavio Christensen Nobre,  conhecido em Osasco pela sua trajetória profissional e por ser membro da família Christensen  que chegou em Osasco há 128 anos, muito antes de Osasco se tornar uma cidade, quando era apenas um bairro de São Paulo.

Qual seu sentimento Dr. Flavio?
“Sentimento de gratidão”, completa o causídico. Meu pai homem honrado deixou um legado de honestidade, fé e muito trabalho. Era policial militar e para a sociedade se entregou e dedicou-se sem medidas, ele era apaixonado pelo que fazia. Trabalhou durante 31 anos na Polícia Militar, aposentou-se em 1982 na 3ª Cia do 14º BATALHÃO e ficou 40 anos aposentado.
Ele era um homem combativo, justo, honesto e de palavra. Carrego o nome dele com muita responsabilidade. Tenho certeza que onde ele estiver está muito feliz com essa homenagem feita pela Polícia Militar e pelo prefeito Rogério Lins. Ele faleceu aos 91 anos satisfeito da vida.
Colaborei com esse projeto da construção da nova sede da 4ª  Cia com muita alegria e satisfação por entender que a cidade sai ganhando muito, a PM igualmente é prestigiada e meu pai homenageado nesta data foi o ápice da satisfação.
Meu muito obrigado em nome da minha família.

Biografia do 1º Sargento Flavio Ferreira Nobre

Nascido em Sorocaba em 03/10/1930
Filho de: Lydia de Araújo Nobre – do lar
 e Libânio Ferreira Nobre – Mestre Carpinteiro
De família muito humilde, Flávio começou a trabalhar aos 11 anos de idade entregando jornal nas madrugadas da cidade de Sorocaba, para complementar a renda familiar após o falecimento de seu pai Libânio em 1944.
Na fábrica do Dr. Antônio Erminio de Moraes na cidade de Inhaiba, distrito de Alumínio/Sorocaba, trabalhou ainda menor de idade, aos 14 anos, na qualidade de ajudante geral, carregando vagões de cimento e quebrando pedra na pedreira.
Merece destaque o acidente sofrido por Dr. Antônio Ermírio de Moraes que capotou seu veículo Lincoln nas dependências da fazenda e Flávio participou do socorro juntamente com seu chefe João Senger (seu cunhado) retirando Ermírio do perigo e sendo a posteriori reconhecido e recompensado pelo seu ato de bravura e solidariedade com seu patrão, acompanhando-o até o devido socorro.
Mais tarde, por volta de 1948 Flávio mudou-se para cidade de Osasco e trabalhando por conta própria  conquistou um pequeno caminhão e foi trabalhar transportando areia do Porto de Carapicuíba para Osasco e adjacência.
 Em 1952 conheceu sua esposa Lídia Christensen Nobre na Primeira Igreja Presbiteriana de Osasco e com ela permaneceu casado por 68 (sessenta e oito) anos e tiveram 6 filhos:
Erling (in memorian)  Egle, Deise, Deni, Flávio e Renê.
Ingressou na Polícia Militar e serviu no Regimento de Cavalaria 9 de Julho sob o R.E. 16.208-6.
Como policial foi motorista e segurança pessoal do Coronel Ubiratam Guimaraes e outros coronéis da PM , a exemplo do Coronel Canjerana e Humaitá que sempre manifestaram confiança irrestrita em Flávio pela sua postura ilibada, profissionalismo, honestidade e coragem.
Serviu no 9º BPM/M  policiamento tático móvel e foi amigo pessoal do ex-governador Orestes Quércia pra quem prestou serviços de segurança.
Parente de Ibhayn de Almeida Nobre (Grande tribuno da Revolução de 1932), aposentou-se em 1982 na qualidade de 1º SGT/PM na 3ª Cia do 14º BPM/SP na Comarca de Osasco no patrulhamento tático móvel.
Foi homenageado “post mortem” na Assembleia Legislativa de São Paulo por Iniciativa do Deputado Estadual – Tenente Coimbra que lhe concedeu a  “Medalha de Veterano das Forças de Segurança Pública do Brasil”, pelos relevantes serviços prestados na área de segurança.

O Sargento Flávio Ferreira Nobre como era conhecido permaneceu aposentado por 40 anos na polícia Militar e aos 91 (noventa e um) anos de idade, em sua residência,  no Jardim Cipava, em Osasco, no dia 27/12/2021, encerrou suas atividades vitais.

Grande admirador do Direito, incentivou  seu filho Dr. Flávio Christensen Nobre e este tornou-se Advogado por influência do seu pai.

Em homenagem ao pai, o advogado Dr. Flavio Christensen Nobre interagiu com o prefeito de Osasco Rogério Lins e também com o Comandante da 4ª Cia da PMSP – Capitão Juvino – e conseguiu articular a construção da nova sede da Cia nas dependências do complexo esportivo Ayrosa na zona norte de Osasco.

Com a iniciativa privada, Dr.Flavio conseguiu a doação de todos os projetos estruturais, arquitetônicos, executivos hidráulicos, elétricos, segurança, ar condicionado, bombeiros e mais periféricos.

Por esta razão, a homenagem ao 1º Sgt; Flavio Ferreira Nobre com a atribuição do seu nome à 4ª Cia da PMSP além de justa, fortalece os laços da cidade com a família Christensen Nobre que no dia 18/11/2023 completou 128 anos na comarca contribuindo para o crescimento e emancipação de Osasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *