Novo shopping de Cotia deve ser inaugurado no 2º semestre de 2023

Cidades Destaque

Com uma população de 260 mil habitantes, a cidade de Cotia, distante 30 km da Praça da Sé, vem realizando uma série de melhorias em sua infraestrutura para receber novos empreendimentos e um deles é o Central Park Plaza Shopping, com previsão de inauguração no segundo semestre de 2023.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Cotia, em 2020 eram contabilizados 4.410 CNPJ’s (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) ativos no município, sendo a maioria do segmento de comércio varejista. No ano seguinte, o número de CNPJ’s ativos na cidade saltou para 6.169 e o setor de comércio varejista continua com maior representatividade. 

Para melhorar os acessos a todas as regiões de Cotia e atrair empresas, comércios e serviços, desde 2018, o município está investindo no maior programa de infraestrutura viária e de iluminação pública da sua história. Centenas de ruas já receberam e estão recebendo pavimentação e muitos bairros ganharam ruas iluminadas com lâmpadas de LED.

Um exemplo claro dos investimentos é a própria Avenida Ivo Mário Isaac Pires, antiga Estrada de Caucaia do Alto, onde fica o novo shopping em construção. A via foi totalmente duplicada, revitalizada, ganhou iluminação de qualidade, canteiro central e paisagismo. 

Além disso, a Prefeitura tem programas de oferta de qualificação para microempreendedores, autônomos, oferta de cursos gratuitos em parcerias com grandes entidades e mantém constante diálogo com empreendedores para facilitar e desburocratizar a instalação e permanência das empresas na cidade.

“A atual gestão acredita que Cotia tem grande potencial de crescimento e tem trabalhado para que esse desenvolvimento aconteça de forma sustentável e planejada. Um shopping na região de Cotia significa geração de emprego e renda para a população e movimentação na economia local. O Central Park Plaza Shopping está em construção no trecho de Vargem Grande Paulista, divisa com Cotia. E quem passar pela cidade terá a chance de conhecê-la, de consumir e visitar as diversas opções de turismo, lazer e gastronomia do município”, destaca o prefeito Rogério Franco. 
Sobre o shopping: o Central Park Plaza Shopping está localizado na Avenida Ivo Mário Isaac Pires, 4.040 – Vargem Grande Paulista/Cotia, sua área total envolve 34.622 mil metros quadrados de área construída e 24.466 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL). Desde o início das obras, já foram gerados mais de 800 empregos diretos e indiretos.

No empreendimento estão previstas mais de 144 lojas, oito megalojas, quatro âncoras, 20 quiosques, academia, caixas eletrônicos, casa lotérica, pet shop, boliche, pista para caminhada, minigolfe, quadras de beach tennis, playground, estacionamento com 800 vagas, arena para eventos, supermercado com 3 mil metros quadrados, cinco salas de cinema, salas de coworking, 420 assentos na praça de alimentação e espaço saúde, com clínicas médicas, consultórios médicos e odontológicos, laboratório de análises clínicas, dentre outros serviços.

O empreendimento foi projetado e desenvolvido por renomados profissionais, como o Escritório Jayme Lago Mestieri Arquitetura e Marcelo Faisal Paisagismo, e a incorporação leva a assinatura da Central Park Urbanismo e Administração.

O grupo Central Park foi fundado em 1975 e possui forte atuação nas cidades de São Paulo, Cotia, Itapevi, Vargem Grande Paulista, São Roque, Mairinque, Ibiúna, Sorocaba, Barueri e Osasco, tendo viabilizado mais de 20 mil unidades entregues, entre loteamentos populares, médios e de alto padrão, além de condomínios de casas e apartamentos. 

15 thoughts on “Novo shopping de Cotia deve ser inaugurado no 2º semestre de 2023

  1. Este shopping não fica em Cotia como anunciou no destaque da matéria, fica em Vargem Grande Paulista, onde a via continua a chamar estrada de Caucaia do Alto.

  2. Bom dia! Legal saber que o governo de cotia está pensando em infraestruturas, mas esquece o principal: o trânsito de retorno cotia / São Paulo, onde se torna um caus do km 28 até o km 23 de domingo a domingo.
    Senhores engenheiro de tráfego e rodagem vcs sabem como melhorar isso, faça acontecer pois visitantes, turistas e trabalhadores vão agradecer.
    Outra coisa importante: Acabe com esse monopólio do transporte em cotia, em pleno fase de crescimento uma cidade como cotia não pode ter uma empresa de transporte coletivo.
    Grato

    1. A DERSA já tem projeto pronto para triplicar a vazão de veículos no retorno do km 22,8 há vários anos, só não sai do papel porque não há vontade política. É Brasil, é a DERSA, quem já trabalhou lá sabe como as coisas funcionam.

      1. Boa noite.
        Sempre é muito importante para cidade novos projetos para o crescimento e desenvolvimento. Mas também concordo com questionamento a respeito do trânsito e o transporte público que além de caro é ultrapassado.

    1. Verdade, fica do lado direito de quem está indo da Raposa Tavares para Caucaia do Alto, e do lado oposto da estrada pertence a Cotia e do lado direito a Vargem Grande, exatamente no bairro do Tijuco Preto

  3. Inúmeros condomínios de casas e até apartamentos crescendo em Caucaia do Alto e Tijuco Preto, sem nenhum controle. Como preservar a natureza da região? e por mais que tenham revitalizado a estrada de Caucaia do Alto, já não há mais condições de suportar o trânsito que se faz para ir trabalhar, com novos empreendimentos como isso vai ficar? Mora em Caucaia do Alto e trabalho na Granja Viana, para chegar ao trabalho as 7:10, preciso sair de casa às 5:45. Cadê a infra estrutura para a região?

  4. O repórter está precisando de localizar melhor, porque o Shopping não será em Cotia e sim em Vargem Grande Paulista. A área onde esta6sendo construído pertence ao município de Vargem Grande Paulista, daí a César o que é de César.

  5. Caucaia do Alto ficou lindo as Estradas, aliás é onde sempre há melhorias, e ainda não está é super lotação como Cotia. Tudo travado as ruas. Tranquilidade não existe mais, muitos condomínio e sem infra estrutura para receber tanta gente. Acabou com a tranquilidade e privacidade do povo nascido e criado em cotia, onde nossas crianças não têm local para brincar, pq só tem maconheiro em todos os cantos, não dá para deixar as crianças nem no quintal. E os gatos que vem dos condomínios e deixam toda sujeira e cheiros em nosso quintal. Receber essa população não é o problema, o problema é não ter planejamento e infra estrutura para isso. Sem contar que é uma briga para vaga para as crianças nas escolas e creches e os postos de saúde que loucura. Não se esqueça Prefeito do Centro de Cotia, muito barulho, cheio de barzinho em local residencial.

  6. Caucaia do Alto crescendo em números de pessoas condomínio a perder de vista infraestrutura zero,não tem um suporte melhor em bancos coletivos hospital e se quer calçada.
    Totalmente desumano esse lugar.

  7. Caucaia do alto virou uma piada estão acabando com a natureza logo não vai ter ar puro para respirar muito roubos furtos condomínio tem vários sem hospitais para atender tanto habitantes maconheiros para todo lado a paz do interior acabou quem nasceu foi criado em Caucaia já nem conhece mais o lugar de origem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *