Osasco abre inscrições em programa para jovens desempregados moradores das aéreas periféricas da cidade

Capa Cidades

A Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda de Osasco abre, na próxima segunda, dia 24, inscrições para o Programa “Começar, destinados a jovens de 18 a 25 anos, negros, moradores das áreas periféricas de Osasco (SÓ COLINAS D’OESTE E JD. CONCEIÇÃO) e que estejam desempregados. A ação acontece em parceria com as Secretarias Executivas da Infância e Juventude e de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, além das empresas Alicerce Educação e Nubank.

Para participar, o jovem precisa estar dentro de algumas condições. Além das já citadas, precisa ser morador de Osasco há pelo menos 2 anos e pertencer a famílias de baixa renda (renda somada de todos os membros da família que recebem salários, dividida pelo número de pessoas da casa não pode ser superior a R$ 549,00).

As inscrições abrem às 9h e vão até às 12h30 de segunda, e o interessado deve comparecer (USANDO MÁSCARA) a um dos dois locais informados no fim da matéria com os seguintes documentos:

 

– RG, CPF e Carteira de Trabalho de TODOS os que residem no mesmo imóvel, com ele.

– Certidão de nascimento dos menores ou não casados,

– Certidão de casamento,

– Comprovantes de residência datados de abril/2021 e abril/2019.

A falta de um dos documentos impossibilitará a inscrição no programa.

 

Os beneficiários terão atividades nos dois períodos do dia: manhã e tarde. Em um dos períodos, participará de curso de capacitação, e no outro período prestará serviços nos órgãos ligados à administração pública, recebendo bolsa no valor de meio salário mínimo.

 

Local de inscrição para moradores do Colinas: Centro Cultural e Esportivo do Portal D´Oeste, que fica na Rua Doutor Miguel de Campos Júnior, s/n.

 

Para moradores do Jd. Conceição: CEU das Artes 1º de Maio, que fica na Rua Nelson Mandela, s/n.

 

 

2 thoughts on “Osasco abre inscrições em programa para jovens desempregados moradores das aéreas periféricas da cidade

  1. Em Osasco tem mais áreas crítica como a 14 no Jaguaribe ou o jardim Cipava como várias outras porque só duas áreas foram escolhidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *