Com o segundo maior PIB do Estado de São Paulo, região cresce em número de vendas e lançamentos imobiliários
Além da maior tranquilidade e qualidade de vida, os custos mais baixos para manter a família e o valor menor dos imóveis impactam na decisão de quem decide deixar a capital para morar em cidades ou municípios próximos. Uma dessas regiões vem se destacando há pelo menos três anos: Osasco possui o maior número de lançamentos na Grande São Paulo. Foram 2.579 unidades em 2018 e 739 no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados do Secovi-SP.
A Construtora Danpris teve um grande desenvolvimento nos últimos anos, quando optou por investir na região, com empreendimentos Minha Casa Minha Vida. “As pessoas estão fazendo o caminho oposto, trocando a capital por cidades próximas de São Paulo. Cientes do aumento dessa demanda, inclusive pelo crescimento da procura por empreendimentos do programa da MCMV, estamos procurando mais terrenos nesses locais”, conta Dante Seferian, CEO.
O segmento popular é um grande impulsionador das construtoras, respondendo por mais de 70% do setor da construção civil. Este ano, as unidades enquadradas nesse eixo correspondem a 76% dos lançamentos e 70,3% das vendas, resultados 15,2% e 2,7% superiores aos registrados pelo programa nos doze meses anteriores. Dante afirma que esse aumento da procura por empreendimentos econômicos ajudou no crescimento da construtora: “Ano passado lançamos 1.500 unidades e as vendas de apartamentos prontos remanescentes foram 50% melhor em comparação com o último período”.
Perfil empreendedor
Muito mais que morar, Osasco foi eleita como uma das melhores cidades do Brasil para empreendedores. Uma pesquisa conduzida pela Urban Systems levando em conta indicadores de desenvolvimento social, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento econômico coloca o município como tendo o 8º maior PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, e o segundo maior do Estado de São Paulo.
Segundo Dante, o desafio da Danpris para essa região é promover inovações nos empreendimentos e criar parcerias com instituições financeiras que ofereçam taxas de juros mais baixas. “Sentimos que o momento para venda está cada dia mais favorável, com o aumento da confiança do consumidor, a diminuição do número dos distratos e as condições de pagamento oferecidas, em que se pode usar recursos próprios como o FGTS ou consórcio imobiliário proporciona mais segurança para as pessoas comprar um imóvel”, explica Seferian.
Sobre a Danpris
A Construtora Danpris é uma empresa com mais de 40 anos de tradição, iniciou suas atividades em 1970, construindo empreendimentos comerciais e residenciais, como condomínios fechados de residências, loteamentos e edifícios comerciais para venda e também para locação, através da subsidiária “Danpris Participações”.