Fonte Rede Globo
Uma pesquisa realizada pela Fundação Seade indicou que a sub-região Oeste registrou a menor taxa de desemprego da Grande São Paulo em 2018, com apenas 15% de desempregados. O motivo são as empresas de tecnologia que se instalaram no local.
Composta pelas cidades de Barueri, Osasco, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba, Carapicuíba e Pirapora do Bom Jesus, a região sub-oeste abriga cerca de 25% das empresas de tecnologia do país, de acordo com uma pesquisa feita pelo consórcio de prefeituras da região.
Em 2018, de acordo com a Fundação Seade, a região metropolitana de São Paulo registrou uma taxa de desemprego 16,6%. No município de São Paulo o índice é de 15,8%. Na sub-região Sudeste (ABC) a taxa foi de 17,3%, índice bem próximo da sub-região Sudoeste que registrou 17,4%. Nas sub-regiões Norte e Leste os números já foram mais altos, 20,9% e 19,2%, respectivamente.
As principais empresas e a maioria dos empregos concentram-se nas cidades de Osasco, Barueri e Itapevi. As duas primeiras se transformaram em grandes pólos tecnológicos, enquanto que em Itapevi prevalece a indústria, principalmente, farmacêutica.
Uma das empresas que está com vagas abertas em Osasco é a empresa brasileira Ifood atuante no ramo de entrega de comidas. As vagas disponíveis são nas mais diversas áreas, entre elas, Atendimento, Negócios, Financeiro, Jurídico, Logística, Marketing e operações. Para concorrer a vagas é necessário entrar no site do Ifood e se candidatar.