Neste domingo (19), o Osasco Handebol conquistou uma importante vitória contra o Ribeirão Preto Handebol, pela 15ª rodada do Campeonato Super Paulistão masculino de handebol. O confronto, realizado no ginásio Poliesportivo Domingos Piterri, em Osasco, terminou com o placar de 33 a 26 para o time da casa.
Com o resultado, o Osasco Handebol permanece na sexta colocação da competição, faltando apenas uma rodada para o encerramento da primeira fase. Já a equipe visitante, Ribeirão Preto, ocupa a sétima posição.
Destaque para o goleiro Emannuel Evangelista, MVP da partida
O goleiro Emannuel Evangelista foi eleito o MVP da partida pelo Osasco Handebol. Esta é sua primeira passagem pelo clube, após se juntar ao time em 2024. Emannuel traz na bagagem uma experiência internacional defendendo o Hordurharn, da Islândia, além de passagens por Sorocaba e Carajás (PA). O arqueiro também já representou a Seleção Brasileira Sub-19 no Mundial realizado na Macedônia.
Histórico do confronto e próximos jogos
No primeiro turno, as equipes empataram por 29 a 29 em jogo disputado em junho. Até o momento, o Osasco Handebol acumula cinco vitórias, três empates e sete derrotas, enquanto o Ribeirão Preto soma duas vitórias, dois empates e 11 derrotas.
Na última rodada da primeira fase, o Osasco enfrenta o Pinheiros fora de casa no dia 1º de novembro. Já o Ribeirão Preto encerra a fase contra o Itatiba, também como visitante, no dia 8 de novembro.

