Osasco receberá o evento “Women in Tech – Representatividade Feminina na TI

Capa Cidades

A Academia Tech, hub de formação e capacitação de profissionais voltados para a Tecnologia da Informação, promove no dia 27 de abril, das 10h às 12h, o evento “Women in Tech – Representatividade Feminina na TI”. O evento visa trabalhar a cultura de inovação por meio da diversidade e incentivar as mulheres nas carreiras de TI, trazendo convidadas para falar sobre a importância do tema. Com isso, incentivar as mulheres que queiram conhecer um pouco mais sobre as tendências da área ou aquelas que desejam migrar para o setor.

Karim Ligia Franco, arquiteta de negócios da Kroton

O evento é gratuito e acontece nos formatos online e presencial, lembrando que é necessário fazer inscrição para ambas as modalidades. E para falar sobre o tema estão confirmadas como painelistas: a vice-presidente da Capgemini, Janine Carvalho; a gerente de tecnologia da Somos Educação, Ana Clara Gonzaga; a head Customer Success da Engage, Pamella Botelho; a gerente de sistemas e TI da Hinode, Eliane Stanziani Higino e a arquiteta de negócios da Kroton, detentora da Faculdade Anhanguera, Karim Ligia Franco.

“Discutir a inclusão e a representatividade das mulheres na área de TI neste momento é de extrema importância, já que o mercado está pronto para acolher e oferecer oportunidades de capacitação e especialização. Essa é a oportunidade de incentivarmos estudantes e profissionais que tenham interesse em ingressar ou mesmo migrar para esse setor”, defende Karim Franco.

Osasco se tornou, ao longo dos últimos anos, um dos principais polos de tecnologia devido ao incentivo tributário municipal que atraiu e continua atraindo empresas gigantes de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para a cidade. Com todo esse desenvolvimento no setor tecnológico, a Academia Tech, iniciativa da Kroton, tem papel fundamental como promotora da educação e de formação pessoal competente para exercer as mais variadas funções de empresas do segmento tecnológico.

Mercado para mulheres

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), espera-se que em 10 anos, a participação das mulheres nas carreiras de tecnologia supere a dos homens. Ainda que, atualmente, seja distante esse patamar, é fundamental que as empresas continuem incentivando medidas inclusivas para diminuir esse tempo e ter mais equilíbrio nas condições para ambos os gêneros.

A projeção desse cenário está baseada nas mudanças provocadas pela transformação digital ocorrida nas empresas devido ao isolamento durante o período mais crítico da pandemia de Covid no mundo todo. De acordo com pesquisa da Dell Techonologies, de 2020, 87,5% das empresas instaladas no Brasil trouxeram alguma mudança. Diante dessa expansão, é fundamental que, além da qualificação de profissionais se adequem para o cenário pós-pandemia, haja uma mudança do mercado de TI voltado ao perfil dos trabalhadores, com mais conscientização sobre a equidade e trazer mais mulheres para os mais diferentes ambientes.

“As organizações e os profissionais estão se transformando para lidar com todas as mudanças, e o setor de TI vai precisar cada vez mais de colaboradores que saiam de trás dos computadores para trabalhar no front. Assim, é esperado que o número de mulheres que façam parte dessas equipes aumente, já que serão, mais do que nunca, protagonistas na elaboração de soluções, produtos e serviços oferecidos pela companhia”, finaliza Franco.

Serviço

Evento: Women in tech – Representatividade Feminina na TI

Data: 27 de abril de 2022

Horário: 10h às 12h

Inscrições para participação online e presencial: https://linktr.ee/anhanguerawit

Local do evento: Av. dos Autonomistas, 1325 – Vila Campesina, Osasco – SP

O evento terá transmissão ao vivo pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *