Osasco segue hoje para o primeiro jogo fora no Paulista e Luizomar deve manter time B

Esportes Márcio Silvio

Com dois jogos e duas vitórias em casa, nesta sextona o Osasco Audax cumpre a primeira rodada fora, às 19h30 no ginásio Pedro Ezequiel contra o Vôlei Valinhos. O técnico Luizomar de Moura deve repetir a formação das últimas duas partidas no Liberatão e nas vitórias sobre Atacadão Joseense e São Caetano.
Todo mundo sabe que quatro jogadoras estão com a seleção brasileira no Mundial do Japão (Bia, Roberta, Mara e Camila Brait), e que a sérvia Ana Bjelica chega para a Superliga. No entanto, a equipe tem outras duas grandes jogadoras para estreia e guardadas como trunfo pelo técnico Luizomar de Moura – a ponteira Jaqueline e a oposta cubana Heidy Casanova.
Elas cumprem treinos regulares com todo grupo mas estão sendo poupadas nessa fase inicial – e se o treinador manter o traçado, as duas seguem de fora hoje. Mesmo jogando na casa do adversário, Osasco pega um adversário tecnicamente inferior e, naturalmente, isso é uma boa razão para Luizomar de Moura não mexer na formação. Mas é claro, até pode ser que ele coloque as estrelas citadas para o jogo para que Jaque e Heidy comecem a ganhar ritmo.
Depois da partida de hoje contra Valinhos, os jogos seguintes são mais pegados – contra Pinheiros, São Paulo Barueri e Sesi Bauru. Lembrando, a estreia de Osasco no estadual foi no último dia 10, jogo duríssimo contra o Atacadão Joseense, 3 a 1; no dia 17, outra parada que exigiu muito das reservas no Liberatão de Presidente Altino, 3 a 1 no São Caetano.
Após a rodada desta noite, Osasco segue fora de casa em 5 de outubro contra o Pinheiros na zona Sul da Capital; no dia 11 rola o dérbi regional contra o SPFC Barueri no Liberatão de Presidente Altino e, por fim, dia 16 tem o fechamento da fase no Panela de Pressão, clássico paulista contra o Sesi Bauru, outro favorito ao título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *