Por: Luciano Silvestrino
No próximo domingo, 26, acontece o 2° Passeio Solidário, o passeio faz parte da comemoração ao Dia do Fusca na cidade de Osasco e é uma das ações da semana do trânsito.
Todos os carros antigos com mais de 20 anos podem participar, para isso os proprietários dos carros devem doar 2 kg de alimento não perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Osasco para ajudar os mais necessitados.
A concentração e saída será do Cento de Eventos Pedro Bortolosso na Av. Visconde de Nova Granada, 513 com saída programada para às 9h. Durante o percurso, o comboio deverá passar em frente a Catedral de Santo Antônio, onde o Padre estará abençoando os carros participantes.
O passeio irá cruzar a cidade de Norte a Sul, e de Leste a Oeste passando pelas vias principais onde são mais largas e o fluxo mais livre.
O trajeto conta com apoio dos agentes do Demutran e também da Guarda Civil de Osasco.
Quem quiser participar do passeio pode obter mais informações pelo whatsapp 11- 96023-3536 da Old Car Rock Fest que é a organizadora do passeio.
Parabéns Prefeito por tamanha discriminação com as demais religiões! Quer dizer que um crente colecionador vai ter que se submeter a um padre benzer seu veículo porque passará pelo percurso? Que Ridículo! O Estado laico não conta? Só algumas religiões? De quem foi a brilhante ideia de misturar religião ( ritos religiosos /água benta/ padre) com um evento aberto ao público? Ou só vai católico ou os outros são obrigados a se submeterem a práticas religiosas fora de suas convicções! Se fosse uma missa, ok vai quem quer! Se fosse um culto, ok vai quem quer, mas um desfile automobilístico ( e os colecionadores de outras religiões ?) Lamentável!
Sra. Catia
O prefeito não é o organizador do passeio.
O percurso já deixa claro o trajeto e vai quem quer independente da religião, creio eu que Deus é um só, sou católico e nunca neguei ou me senti ofendido quando algum pastor orou por mim ou por um familiar, tampouco me ofendo quando algum religioso toca a campainha de casa para me oferecer uma palavra de Deus.
Sinto muito pelo seu preconceito, mas o passeio tem como objetivo arrecadarmos alimentos para os mais necessitados, a diversão fica em segundo plano embora em tempo de pandemia precisamos cuidar do nosso equilíbrio psicológico.
Caso queira, organize um passeio assim e convide as pessoas para irem a sua igreja, o Deus é o mesmo para todos e Jesus até onde sei só existe um também.
Grande abraço e fique com Deus.
Boa tarde! Que Deus a abençoe minha querida! Creio sim em um estado laico! Sou católico, apostólico, romano! Casado com uma evangélica da assembleia de Deus! Creio que Deus se alegra, quando seus filhos se reúnem em prol do bem! Deus é único, soberano! E não faz distinção entre seus filhos! Espero que possa participar do evento conosco, já fui a vários cultos com minha esposa e agradeci a Deus por poder estar lá! Receber uma benção, não tem haver com sua opção de “igreja” e sim com a causa que pretende apoiar! Espero que Deus lhe abençoe grandemente e que seja muito feliz! Forte abraço!
Tamanha ignorância, se não respeita a religião dos outros, simples, não vá!!
Boa tarde Cátia.
Em momento algum o grupo descrimiu QQ pessoa ou religião.
Da mesma forma que a católica abre as portas para nos abençoar,peco para a sua também fazer o mesmo.
Ficaremos honrados em ser abençoado pela sua comunidade.
Perante Deus,todos nós somos iguais.
O encontro e de carros antigos.
Quem dirige somos nós,mas quem guia é DEUS.
Boa noite!!!
Cátia!!!
O título é:
Osasco terá passeio de carros antigos no domingo 26.
Então, é um passeio de carros antigos!!!
A bênção é sempre bem vida, não importa a religião!!!
Respeito todas!!!
Agora, no trajeto se a pessoa se sentir incomodado(a), saia do percurso e pronto!!!
E de mais a mais, sua posição foi uma falta de respeito e o foco, é um passeio e arrecadar alimentos para os necessitados!!!
Fica com DEUS!!!
PODE TER CERTEZA QUE É COM A MELHOR DAS INTENÇÕES, PODE TER CERTEZA QUE NAO LHE FARÁ MAL. EU COMO CATÓLICA TE DIGO FIKE DE FORA PQ VC NUM TEM AMOR NO CORAÇÃO .
Não entende tem pessoas que não se tocam , falam besteiras, eu ou crente ou cristão para alguns , só não preciso entrar não fila para benzer ou água benta como queira …. o que faz um.crente ou cristão é não fazsr diferenciação ou criar confusão, apenas participar até onde achar no evento… que coisa …. isso sim é descriminação…. pronto falei
Minha sra, passa pela benção só padre quem quiser, se quiser levar seu veiculo antigo na mãe de santo a sra tmb pode, e se a sra tmb não quiser participar do evento, tmb não será obrigada .
A sra tem um veiculo antigo?
Nada é obrigado, a senhora deve estar sem trabalho pelo jeito né, pq com esse tipo de argumento me parece que é falta do que fazer .
Onde a sra leu que é obrigado a fazer isso?
A se submeter passar na pela benção de um padre .
Cara, que honra um padre ou qualquer outra pessoa de qualquer religião abençoar uma carreata .
Realmente está precisando cuidar só seu equilíbrio psicológico, isso pode se tornar algo grave.
Desejo melhoras para a sra, e não precisa participar ok, não se esqueça disso .
Paz , luz e saúde pra ti.
Boa semana
Boa tarde!
E tão raro encontrarmos movimentos legítimos para ajudar os mais necessitados e quando alguém se movimenta para faze-lo a distorção e tamanha, que o apelo se torna religioso.
Não interprete desta forma e participe se seu coração e crença permitir. Objetivo é ajudar os necessitados e reunir pessoas de bem, independente de crença religiosa, política, social.
Deus abençoe!
É muito lindo os carros antigos
Muito interessante parabéns pra os organizadores gostaria muito de participar ou de ajudar de alguma já que não tenho carro..kkkk
O grande problema da Sra Cátia e esse preconceito desnecessário nãos quer passar na igreja , não passa curte o passeio e mostra que tem educação e prática a caridade.
Ameiiii….como faço para participar sem o carro padrão?
Você pode ir até o ponto de partida, também pode ir atrás com um carro novo se quiser ou aguardar em algumas das avenidas por onde o comboio irá passar.
(minha esposa evangélica )Renata Celular: Sra. Kátia.
Como a senhora mesma citou o nosso país é laico, o evento é para todos. Nenhum colecionador evangélico, ou outra qualquer religião é obrigado a passar pelo benzimento do padre, é só desviar o seu carro se sentir desconfortável. Porém não se esqueça do objetivo do evento é para arrecadação de alimentos, isso é praticar o bem independente de religião
Mas é triste ler comentários que não levam a nada, só demonstra o interesse de causar desconforto diante de de um algo tão válido como esse evento.
Cadê o mapa do trajeto?
No dia será entregue aos participantes