Osasco São Cristóvão Saúde conquistou a oitava vitória consecutiva na Superliga 1XBET em 2023. O time comandado pelo técnico Luizomar derrotou o Abel Moda Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/21 e 25/18, na noite desta quinta-feira (2), no ginásio José Liberatti, pela sétima rodada do returno. Com o resultado, a equipe vice-líder somou mais três pontos e segue com seis de vantagem para o terceiro colocado, o Minas Gerdau.
Osasco entrou em quadra com uma formação diferente. Duda assumiu a ponta no lugar de Glayce, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e Saraelen entrou lugar de Adenízia, poupada em função de dores no pé direito. Mostrando ter um grupo forte e unido, o time osasquense fez a sua parte e bateu o lanterna em três sets.
Duda, que ganhou o troféu VivaVôlei, fez questão de ressaltar esses dois pontos: a força para as companheiras, ao mandar uma mensagem de apoio para Glayce, e a força para seguir em frente. “O time de Brusque fez seu papel e defendeu bem, mas viemos com tudo e fizemos a nossa parte. Sabemos que passamos por um momento complicado por lesões (Mali Smarzek e Micaya se recuperam de artroscopia), mas a fisioterapia sabe como administrar nossas dores. Seguimos treinando bem e todas temos que estar preparadas para entrar em quadra, porque as oportunidades surgem”, comentou.
Tifanny, maior pontuadora da partida, com 15 acertos, também recebeu premiação individual. Ele ganhou o troféu como a atleta TOP, sendo eleita pela torcida osasquense como a melhor atleta em quadra.
O jogo – Osasco impôs sua superioridade técnica, física e tática desde o primeiro set. A central Fabiana marcou seu terceiro ponto seguido no 15/10 e, na sequência, armou o contra-ataque ao levantar para Duda fazer 17/10. Tifanny, na saída de rede, encaminhou a vitória no 20/12 para, poucos lances depois, fechar em 25/13.
O segundo set também foi tranquilo na maior parte do tempo. Kenya, que entrou no lugar de Giovana na parcial anterior e seguiu em quadra, fez 15/8 em uma bola de segunda. Saraelen, em uma bola de china, marcou no 20/12. Com a parcial tranquila, Luizomar começou a rodar suas atletas, colocando Tamara e Giulia Muralha em quadra. Porém, O Abel Moda engatou uma reação e quando o placar chegou a 23/21, ele voltou com Tifanny e Fabiana. E a dupla resolveu. A oposta atacou no 24/21 e Fabiana, no bloqueio, fechou em 25/21.
Duda desceu o braço para abrir cinco pontos no terceiro set (15/10). Quando o time de Brusque encostou no 15/14, Luizomar pediu tempo. Apesar das orientações, as adversárias empataram (16/16). Sem perder o foco, as osasquenses seguiram em frente, retomaram a ponta e abriram no 20/17,com Tifanny. A oposta voltou a virar no 22/17. Fabiana, na bola de xeque, fez 23/17. O match point veio com mais uma pancada de Tifanny (24/18). E a vitória veio novamente com a central bicampeã olímpica, em mais uma china, por 25/18.