Osasco vence Minas, que perde a liderança da Superliga de vôlei feminino

Destaque Esportes

Equipe paulista derrota rivais por 3 sets a 1 conquista a quinta vitória na competição; time de BH cai para o segundo lugar da tabela

Por: ge.com

Na noite de sábado (6), jogando no Ginásio José Liberatti, em São Paulo, o Osasco derrotou o Minas por 3 sets a 1 (parciais de 25/16, 25/23, 12/25 e 25/17), em partida da nona rodada da Superliga de vôlei feminino. Foi a quinta vitória da equipe paulista na competição, que assume o 5º lugar na tabela, com 18 pontos.
O resultado fez o Minas cair para a segunda posição do campeonato, com 21. Isolado na ponta aparece o Flamengo, com 24 pontos. A equipe rubro-negra venceu o Praia Clube, por 3 a 0, também na noite deste sábado, jogando no Maracanãzinho.

A ponteira Tiffany, do Osasco, foi a maior pontuadora da partida, com 22 acertos. Outra atleta do time de São Paulo, a oposta Lorenne marcou 21 e acabou sendo eleita a melhor jogadora em quadra, recebendo o Troféu Viva Vôlei, no fim da partida

O jogo

A equipe paulista apostou no saque forçado para vencer a defesa adversária. Com dificuldade na recepção, o Minas se tornou presa fácil diante da potência do ataque do Osasco.
Em uma das passagens da oposta Lorenne pelo saque, as donas da casa marcaram sete pontos seguidos, colocando 20 a 11 no placar. Com Tiffany explorando o bloqueio, a equipe paulista fechou a parcial em 25 a 16.

O começo do segundo set seguiu o roteiro do anterior. O Minas só reagiu quando a central Carol Gattaz entrou em quadra. A jogadora passou nove meses fora de ação, se recuperando de cirurgia após ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Gattaz melhorou a recepção da equipe de Belo Horizonte, que chegou a fazer 23 a 22 na parcial. O Osasco não se abateu e buscou o empate. Com dois pontos seguidos da central norte-americana, Callie Schwarzenbach, o time paulista fez 25 a 23, abrindo dois sets a zero.

O Minas foi para o tudo ou nada no terceiro set. A equipe do técnico Nicola Negro passou a forçar o saque. Ao complicar o passe da equipe rival, o Minas chegou a fazer 17 a 7. Foram 12 pontos proporcionados por erros do Osasco. No ataque da oposta Kisy, o Minas chegou a 25 a 12 e venceu a parcial. 

A reação foi interrompida pela sequência de falhas individuais da equipe mineira. O Osasco não demorou para colocar cinco pontos de frente no quarto set. Com Tiffany e Lorenne inspiradas, as donas da casa dominaram as ações em quadra. No ataque de Lorenne, o Osasco fez 25 a 17 e fechou a partida em 3 sets a 1.

Na próxima quarta-feira, às 18h30, o Minas visita o São Caetano, em São Paulo. O Osasco vai a Uberlândia para enfrentar o Praia Clube. Os dois jogos são válidos pela 10ª rodada da Superliga.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *