Joia das categorias de base do Santos, Rodrygo é a manchete da capa do “Sport”, da Catalunha. O jornal coloca o jovem atacante de 17 anos do Peixe na mira do Barcelona.
O osasquense Rodrygo sempre foi o principal destaque da base do Peixe nos últimos anos. Ele tem contrato com o Santos até 2022, com multa rescisória de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 210 milhões).
Antes de renovar, ele recebeu proposta do Liverpool, da Inglaterra, e sondagens de outros clubes da Europa. Para concluir a negociação em julho, o Santos ofereceu um bom salário e plano de carreira.
Rodrygo foi promovido ao elenco profissional do Peixe em novembro do ano passado. Hoje, é titular absoluto de Jair Ventura. Ele disputou 18 jogos na temporada e marcou cinco gols. Na última terça-feira, contra o Estudiantes, foi eleito o melhor jogador em campo.
Aos 11 anos, Rodrygo foi o jogador brasileiro mais novo a assinar contrato com a Nike, empresa de material esportivo. Neymar, seu ídolo, era quem ocupava o posto, por ter firmado vínculo aos 13 anos.